CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    20/09/2018

    BATAGUASSU| Semana Nacional discute responsabilidade coletiva com tema “Nós somos o trânsito”

    Em Bataguassu, abertura do evento foi desenvolvida na última quarta-feira (18)

    ©Divulgação
    Com o tema “Nós somos o trânsito”, a Semana Nacional do Trânsito em Bataguassu foi iniciada na última terça-feira, dia 18 de setembro, às 19h30, na Câmara de Vereadores, com o desenvolvimento de palestra. O evento contou com a presença de autoridades municipais, instituições escolares e entidades locais.

    Na abertura, o chefe do Núcleo Municipal de Trânsito, Thiago Natan agradeceu a presença de todos e destacou que a semana prossegue até o dia 25 de setembro com diversas ações e tem como objetivo promover um momento de reflexão sobre o tema.
    ©Divulgação
    O secretário municipal de Infraestrutura, Francisco Lopes Cardoso Júnior, em sua fala, lembrou sobre os investimentos realizados pela Prefeitura através de convênio com o Detran-MS que tem oportunizado a criação de mais mecanismos de segurança para os motoristas e pedestres locais.

    Em seu pronunciamento, o prefeito Pedro Arlei Caravina (PSDB) também agradeceu a presença de toda a sociedade civil presente no evento e comentou que o trânsito tem evoluído, fruto do progresso do município.

    Nessa vertente, Caravina lembrou que investimentos em trânsito estão sendo promovidos para prevenir a ocorrência de acidentes a exemplo da instalação das lombadas eletrônicas.

    O prefeito salientou que o município possui um Núcleo de Trânsito Municipalizado, o que pouco se vê em outros municípios e anunciou que Bataguassu se tornará pólo de segurança pública e que está prevista a construção de uma área voltada para as autoescolas (Centros de Formação de Condutores) desenvolverem suas atividades teóricas e práticas.

    O atual presidente da Assomasul disse ainda que a ideia é desenvolver um trabalho educativo/preventivo em parceria com o Detran-MS voltado para a educação do trânsito tendo como público-alvo as crianças a exemplo que acontece na capital do Estado.
    ©Divulgação
    Após as falas, houve apresentação do projeto Patrulha Florestinha mantido pelo Lions Clube de Bataguassu e exposição de palestra por parte do tenente Valdemir Beloto, da Polícia Militar.
    ©Divulgação
    Dentro do universo do trânsito, o palestrante explicou a respeito do que é trânsito, sinalização e segurança de pedestres e motoristas.

    Prestigiaram a atividade, os vereadores Pastor Alessandro e Renatinho; o comandante da 7ª Companhia Independente de Bataguassu, major Tony de Oliveira; o diretor da unidade do Detran-MS em Bataguassu, João Vasconcelos além de representantes das Escolas Estaduais “Manoel da Costa Lima”, “Ladislau Deak Filho” (Nova Porto XV), Luiz Alberto Abraham, Braz Sinigáglia; escola particular Ceja; Instituto Mirim, Detran-MS, Corpo de Bombeiros e projeto Bombeiros do Amanhã, Lions Clube/Projeto Patrulha Florestinha, Grupo dos Desbravadores/Igreja Adventista do 7º Dia), Associação do Centro Cultural da Melhor Idade de Bataguassu entre outros apoiadores do evento.

    PROGRAMAÇÃO

    Ontem, dia 19 de setembro, teve início o ciclo de palestras voltado às escolas locais. Foram percorridas na data as instituições Ceja, Marechal Rondon, Manoel da Costa Lima e Luiz Alberto Abraham. Na oportunidade, as palestras foram desenvolvidas pelo subtenente Mak Franco de Oliveira, da Polícia Militar, com apoio do Núcleo Municipal de Trânsito e Detran-MS.

    O cronograma de palestras nas escolas prossegue até a próxima terça-feira, dia 25.

    Nesta sexta-feira, dia 21 de setembro, por sua vez, está prevista panfletagem na Avenida Campo Grande com Avenida Aquidauana (próximo ao Banco do Brasil), a partir das 8h30.
    ©Divulgação
    ©Divulgação

    ASSECOM


    Imprimir