CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    23/08/2018

    TRÊS LAGOAS| Vacinação contra Pólio e Sarampo continua nas Unidades de Saúde

    Segundo dados do Setor de Imunização da SMS, duas mil crianças ainda precisam ser vacinadas

    Divulgação 
    A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e contra o Sarampo, lançada pelo Ministério da Saúde e iniciada no dia 6 de agosto, continua em todas as Unidades de Atenção Básica de Saúde do município de Três Lagoas, até a última sexta-feira do mês (31).

    Os pais ou responsáveis de crianças de 1 a 4 anos, 11 meses e 29 dias de vida, ou seja, de 1 até 5 anos incompletos, devem levar seus filhos a uma das 13 Unidades Básicas de Saúde – “postinho” mais próximo de sua residência, para a vacina contra a Paralisia Infantil e contra o Sarampo.
    Divulgação
    Essas vacinas continuam disponíveis à população “para que possamos atingir o maior número possível de crianças, das 6.531 que precisam ser vacinadas contra a paralisia infantil e contra o sarampo”, disse a coordenadora do Setor de Imunização da SMS, enfermeira Humberta Azambuja.

    Apesar de toda a mobilização de sábado (18), “Dia D de Mobilização Nacional de Vacinação”, quando a SMS de Três Lagoas mobilizou mais de 150 servidores municipais em 21 locais de vacinação, “não conseguimos ainda atingir a meta e mais de duas mil crianças ainda precisam ser imunizadas contra estas perigosas doenças”, ressaltou Humberta.

    Das 6.531 crianças, de 1 a 5 anos incompletos, que residem no município de Três Lagoas, 4.421 haviam sido vacinadas, conforme relatório parcial desta Campanha de Vacinação, divulgado pela SMS, na quarta-feira (23). Isso corresponde a 67,69% do total da população de crianças dessa faixa etária.

    Esses dados revelam que, até àquela data, restavam ainda 2.110 crianças a serem vacinadas para Três Lagoas atingir 100% na meta de vacinação.

    UNIDADES DE SAÚDE

    As vacinas contra a Polio e contra o Sarampo estão disponíveis nas seguintes unidades da SMS de Três Lagoas:

    - ESF Jupiá, Rua Alfa, número 855, Jupiá;

    - ESF Vila Piloto, Rua 34, número 250, Vila Piloto V;

    - UBS Vila Alegre, Rua Bernardino Montalvão, número 3827, Vila Alegre;.

    - UBS Miguel Nunes, Rua David Alexandria de Souza, 1774, Vila Nova;

    - ESF Paranapungá, Rua José Lopes Sejópolis, 982, Paranapungá;

    - ESF Jardim Atenas, Rua Etelvino Custódio de Queiroz, 2301, Jardim Atenas;

    - ESF Santo André, Rua Augusto Corrêa da Costa, número 284, Santo André;

    - UBS Interlagos, Rua Eurydice Chagas Cruz, 521, Interlagos;

    - UBS Santa Luzia, Rua Quixeramobim, Residencial Novo Oeste;

    - ESF Maristela, Rua Manoel Faria Duque S/N – Jardim Maristela;

    - ESF Santa Rita, Rua Alexandre Abraão, 2230, Santa Rita;

    - ESF Vila Haro, Avenida Rafael de Haro, número 2385, Vila Haro;

    - UBS São Carlos, Rua Maria Guilhermina Esteves S/N – Nova Três Lagoas.

    Como explicou a enfermeira Humberta, as equipes de vacinação de cada uma destas Unidades estão também com programação própria para atendimento às crianças dos Centros de Educação Infantil (CEIs) que estão nas áreas do seu respectivo território de abrangência.

    Em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), por meio da direção de cada CEI, os pais ou responsáveis serão previamente avisados sobre a vacinação das crianças e a solicitação da respectiva autorização para a aplicação das vacinas.

    ASSECOM


    Imprimir