CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    04/08/2018

    ELEIÇÕES 2018| DEM estaria tentando fazer chapa única para eleger um deputado federal

    Coligação tem 48 para efetivar os registros

    DR
    Mesmo após a convenção do PSDB e do DEM na manhã deste sábado (4), ainda seguem as negociações por composição de chapa para deputados federais disputarem as eleições. O DEM estaria tentando entrar em uma chapa única e não na principal para eleger ou Henrique Mandetta ou Tereza Cristina.

    De acordo com fontes do partido, Mandetta e Tereza Cristina estariam preocupados em entrar no ‘chapão’ do PSDB. Juntos com PSD e PP, o partido acredita que se elegeriam somente Geraldo Resende, Rose Modesto, Beto Pereira e Fábio Trad (PSD).

    Em uma segunda chapa, ao menos um deles teria condição de se eleger, mas a proposta enfrenta resistências tucanas. Presidente do DEM e candidato a vice de Reinaldo Azambuja (PSDB) Murilo Zauith minimizou a situação. “Temos 48 horas para registrar as chapas, mas este é um problema deles (Mandetta e Tereza). Eu não estou participando disso”.

    Para Zauith, seria preciso ‘botar bastante candidato’ para que ambos sejam eleitos em uma segunda chapa. Durante a convenção, Mandetta evitou dar declarações até mesmo sobre se seria candidato à reeleição.

    Nesta tarde, os parlamentares não atenderam as ligações da reportagem para confirmar se eles estariam tentando entrar em outra composição do PSDB.

    Fonte: Midiamax
    Por: Evelin Cáceres e Richelieu Pereira 


    Imprimir