CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    04/07/2018

    CHAPADÃO DO SUL| Conselho Municipal de Política Cultural: conheça os membros empossados para o biênio 2018/2020

    ©Divulgação 
    Tomaram posse na tarde da última quarta-feira, 03, os membros do Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC) de Chapadão do Sul.

    A primeira reunião do Conselho de Cultura aconteceu na sala de reuniões da Secretaria de Cultura e Esporte onde o gestor, Wander Viegas, fez as honras agradecendo e saudando os presentes, aludindo a grande importância deste acontecimento ao município de Chapadão do Sul. 

    O Conselho Municipal de Política Cultural, órgão colegiado deliberativo, consultivo e normativo, integrante da estrutura básica da Secretaria de Cultura, com composição paritária entre Poder Público e Sociedade Civil, se constitui no principal espaço de participação social institucionalizada, de caráter permanente na estrutura do Sistema Municipal de Cultura.

    A diretora de Cultura, Joélita Martins, também após saudar os presentes, fez uma breve explanação sobre a implantação do conselho de cultura em âmbito municipal e a sua importância diante das políticas públicas de cultura, enfatizando que o conselho é importante não somente como órgão fiscalizador da cultura, mas de parceiro da gestão cultural, contando com a participação dos demais conselheiros nas ações do conselho. Mencionando ainda, o conselho como fortalecedor da identidade cultural para cidade de Chapadão do Sul, fortalecendo assim, a cultura de nossa cidade.
    ©Divulgação
    O gestor de Atividades Administrativas e Contador, Denir M. de Paula, também esteve presente na reunião onde apresentou aos membros, a Lei do Fundo de Cultura, os balancetes e a previsão orçamentária para 2018. Denir ainda explanou a importância do Fundo para a cultura e o comprometimento que o conselho terá sobre ela.

    Foi apresentado ainda, a secretária executiva do conselho, Janaina Apis, que prestará assistência e apoio administrativo. A Secretaria Executiva é exercida por servidor municipal, sem função representativa nem direito a voto, indicado pelo Secretário Municipal de Cultura e Esporte e apreciado pelo Plenário, tendo por atribuições: secretariar as reuniões do Conselho, executar e fazer executar as atividades da Secretaria Executiva do Conselho no cumprimento de suas atribuições, conforme definidas no Regimento Interno do Conselho de Cultura. 

    Após a posse, fizeram a eleição entre os membros para a Presidência e Secretaria Geral com seus respectivos suplentes. 

    Ao final da reunião, a presidente empossada encaminhou o agendamento das próximas reuniões para as primeiras quartas-feiras de cada mês.
    ©Divulgação
    Integram o Conselho de Cultura para o biênio 2018/2020

    Presidente: Joélita Rodrigues Martins (titular governamental)
    Vice-Presidente: Rubia Ap. T. Sartori (titular não governamental)
    Secretária Geral: Débora Maria Pedrinelli Santos (titular governamental)
    Vice-Secretária Geral: Maristela Fraga Domingues (titular governamental)

    Conselheiros:

    Wander Marques Viegas (titular governamental)
    Wanderlan Rodrigues Ferreira (suplente governamental)
    Roseli de Lima Oliveira (suplente governamental)
    Leonice Aparecida Camargo Costa (suplente governamental)
    Fabíola Sampaio de Oliveira Córdova (suplente governamental)
    Alex Blumenn (suplente não governamental)
    Irmã Maria Penha Coissi (titular não governamental)
    Mara Rúbia Pereira Queiroz (suplente não governamental)
    Robinson Rodrigo Machado Oliveira (titular não governamental)
    José Roberto de Oliveira (suplente não governamental)
    Pedro Altamiro dos Santos Machado (titular não governamental)
    Paulo Rodrigues Rosa (suplente não governamental)

    ASSECOM


    Imprimir