CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    18/07/2018

    Campo Grande Expo: Maurício Saito destaca desafios da pecuária de corte de MS

    Evento recebe 10 oficinas do Senar/MS

    ©Divulgação
    O presidente do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, Maurício Saito, participou da abertura oficial do Campo Grande Expo, nessa segunda-feira (17), no Terra Nova Eventos, na Capital de Mato Grosso do Sul.

    Em seu discurso, o presidente destacou o empreendedorismo do produtor rural e os desafios da pecuária de corte no avanço do status de sanidade animal. “Mato Grosso do Sul, no plano de erradicação da febre aftosa, está no último bloco a sair da condição de estado livre da doença sem vacinação, em 2022. Atingir esse patamar traz desafios de adequação, principalmente porque temos uma grande extensão de fronteira seca e um bioma com grandes peculiaridades, que é o Pantanal”.

    Saito destacou ainda que, durante a Campo Grande Expo, o Senar/MS realizará 10 oficinas nas áreas de tecnologia, empreendedorismo e de pecuária de leite.

    A primeira edição da Campo Grande Expo, que vai até o dia 20 de julho, tem como foco a difusão dos sistemas integrados de produção, bem-estar animal e agricultura 4.0.

    Na abertura, a deputada federal Tereza Cristina Côrrea Costa Dias falou sobre a importância da feira para o setor produtivo. “Com esse formato moderno, o evento mostra um setor pujante. Campo Grande merece uma iniciativa como esta”, afirmou.

    O governador de MS, Reinaldo Azambuja, pontuou que para “um setor que se moderniza a cada ano, a feira oportuniza aos produtores rurais de Mato Grosso do Sul conhecimento e inovação”.

    O presidente da Superintendente Federal da Agricultura – SFA, Celso Martins, comentou que a feira colabora com o setor produtivo. “Com uma programação interessante, a iniciativa contribui para que percorramos novos horizontes”, salientou Martins.

    A organizadora da Campo Grande Expo, Alessandra Piano, ressaltou os números da organização. “Cerca de 20 mil pessoas são esperadas durante os cinco dias de evento. Ao todo, mais de 600 empregos diretos e indiretos foram gerados na promoção dessa iniciativa, e outras 600 pessoas vão trabalhar aqui até sexta-feira”.

    Participaram da abertura oficial do evento, a 2ª diretora-tesoureira do Sistema Famasul, Thaís Carbonaro Faleiros Zenatti; o presidente do Sindicato Rural de Aquidauana e diretor-secretário eleito para o triênio 2018/21 da Famasul, Frederico Stella; o presidente da Aprosoja/MS, Juliano Schmaedecke; o presidente do Movimento Nacional dos Produtores, Rafael Gratão; e o superintendente do Senar/MS – entidade patrocinadora do evento, Lucas Galvan.

    Marcaram presença na abertura, o deputado estadual Enelvo Felini; o diretor-presidente da Agraer, André Borges; o Chefe-geral da Embrapa Gado de Corte, Roney Mamede; o ex-presidente da Federação, Ademar Silva; do Sebrae/MS, Cláudio George Mendonça; superintendente da Semagro, Rogério Beretta; secretário municipal de desenvolvimento, Luiz Buainaim; e o vereador da Capital, João Cézar Mato Grosso.

    Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul
    Por: Carla Gavilan e Ana Brito


    Imprimir