CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    07/06/2018

    Quando e onde ver a aurora boreal

    A Islândia é um dos principais destinos para apreciar este incrível fenômeno

    ©Joshua Earle/Unsplash
    Um dos fenômenos mais espetaculares da natureza, a aurora boreal é causada por uma explosão solar na qual bilhões de partículas energizadas são disparadas no espaço. Ao entrar em contato com o campo magnético da Terra, uma parte dessas partículas é canalizada em direção aos polos magnéticos, adentrando na atmosfera. Quando entram em contato com os gases, elas adquirem as cores verde (oxigênio), azul (hidrogênio) e vermelho (nitrogênio).

    Onde ver a aurora boreal?

    A Islândia é um dos principais destinos para apreciar este incrível fenômeno. Isso porque o país está situado no Círculo Polar Ártico. O spa geotérmico Blue Lagoon fica a caminho da capital, desde o Aeroporto Internacional de Keflavík. Está aberto durante todo o ano e um bilhete diário custa cerca de 50 € online. Não perca uma visita aos locais de filmagens da série Guerra dos Tronos na Islândia.

    Quando ver a aurora boreal?

    Não há garantia de que a aurora boreal seja vista: é uma questão de sorte, de estar no lugar certo, no dia e na hora certos. As chances são maiores durante o inverno. Embora as temperaturas negativas possam desanimar o turista brasileiro desacostumado ao frio extremo, é a época na qual o céu está mais escuro e propício para o fenômeno.

    Contudo, a melhor época para admirar a aurora boreal é entre o final de setembro e o início de março, que correspondem ao outono e inverno no hemisfério norte. Mas, se você quiser maximizar suas chances de vê-la, diz ela, vá entre novembro e fevereiro.

    NAOM


    Imprimir