CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    25/05/2018

    PINTANDO O SETE NAS ESCOLAS: Arte e educação, descobrindo novos talentos

    Uma forma inovadora de ter contato com a arte! O projeto Pintando o Sete nas Escolas na sua 2ª edição, busca aproximar os alunos das artes plásticas e descobrir novos talentos. 

    ©Divulgação
    Idealizado pelo artista plástico e publicitário Carlos Vera, com incentivo da SECTUR (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo), o projeto envolve sete artistas plásticos da capital e 70 alunos da 5ª a 9ª série, mostrando técnica e o estilo de cada um deles. O artistas envolvidos são: Carlos Vera, Patrícia Helney, Mauricio Saraiva, Sonia Correia, Pedro Guilherme, Ton Barbosa e Rosane Bonamigo.

    Participam do projeto 14 escolas Municipais, incluindo uma em Rochedinho: Escola Municipal Barão Do Rio Branco, Escola Cel. Sebastião Lima, Escola Dr. Tertuliano Meirelles, Escola Jose Dorileo De Pina, Escola Prof. Arlindo Lima, Escola Prof. Elizabel Maria Gomes Salles, Escola Gov. Harry Amorim Costa, Escola Padre Jose De Anchieta, Escola Prof. Virgílio Alves De Campos, Escola Prof. Aldo De Queiroz, Escola João de Paula Ribeiro, Escola Nazira Anache, Escola Prof. Arassuay Gomes De Castro, Escola Prof. Iracema Maria Vicente.

    Foram selecionados cinco alunos de cada escola para conhecer e desenvolver técnicas de artes plásticas de cada artista. Uma interação que proporciona o desenvolvimento criativo desses alunos, além de difundir e valorizar as artes plásticas do nosso estado. Cada aluno selecionado recebeu um kit (tela, lápis, borracha, folhas de papel sulfite, gode, tinta acrílica e pincéis) e acompanhamento de um artista plástico para desenvolver uma obra de arte conforme a sua imaginação. com objetivo de levar mais conhecimento e técnica da cultura sul-mato-grossense a todos.

    Será montada uma exposição coletiva no Shopping Bosque dos Ipês com 70 telas inéditas produzidas pelos alunos e 21 dos artistas.

    Este projeto foi contemplado no edital do fundo Municipal de Investimentos Culturais (FMIC)2107. Sem dúvidas essa é uma oportunidade única para o desenvolvimento criativo e imaginário de cada aluno, onde irá propiciar e mostrar a expansão e incentivo da Prefeitura Municipal de Campo Grande, o FMIC (Fundo Municipal de Investimentos Culturais) e a SECTUR (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo), a toda a população de Campo Grande.

    A abertura da exposição será no dia 15 de junho, às 19 horas no Shopping Bosque dos Ipês, com entrada gratuita.





    ASSECOM


    Imprimir