CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    22/05/2018

    Escola Coronel Antonino recebe programa Saúde Nota 10

    ©Divulgação 
    A Escola Municipal Coronel Antonino recebeu nesta terça-feira (22) a apresentação do programa Saúde Nota 10 da Águas Guariroba. Mais de 500 alunos dos períodos matutino e vespertino assistiram ao teatro educativo “Guaribinha e sua turma”, que debate junto aos alunos , ações sobre saneamento básico e cuidados com o meio ambiente.

    Para a coordenadora escolar Eliane Ribas, a conscientização sobre os cuidados com o meio ambiente é importante para somar ao conteúdo aprendido pelas crianças na escola, reforçando ainda mais a pratica de ações de preservação.

    “Este ano adotamos a preservação do meio ambiente como o tema principal das ações de conscientização que envolvem a escola. A parceria com projetos como o Saúde Nota 10 enriquecem a pesquisa das crianças pelo tema e auxiliam nas ações da própria escola como leituras, apresentações de trabalhos e ações de conscientização no bairro.”, destacou a coordenadora.
    ©Divulgação 
    O Programa Saúde Nota 10 é uma ação da Águas Guariroba de educação ambiental nas escolas com o objetivo de apresentar à comunidade estudantil os benefícios, a importância da água e esgoto tratados para a saúde e meio ambiente. O programa conta com o teatro de bonecos da mascote Guaribinha, além de palestras, concursos de desenhos, frases e redação.

    ASSECOM


    Imprimir