CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    25/05/2018

    Em reunião inédita, governador ouve demandas de cada um dos segmentos industriais do Estado

    ©Divulgação
    Em reunião inédita realizada como parte da programação de “Maio – Mês da Indústria”, nesta quinta-feira (24/05), no Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande (MS), com o governador Reinaldo Azambuja, os presidentes dos sindicatos de cada um dos segmentos industriais de Mato Grosso do Sul puderam apresentar suas demandas e sugestões para o desenvolvimento do setor.

    Na avaliação do presidente da Fiems, Sérgio Longen, o encontro foi importante para mostrar para o Governo do Estado os problemas regionais e setoriais que a indústria enfrenta. “Pela primeira vez saímos daqui com um saldo bastante positivo e com vários segmentos contemplados com suas demandas. Então acredito que essa reunião trouxe mais confiança para todo o setor”, afirmou.
    ©Divulgação
    O governador Reinaldo Azambuja reforçou a reunião inédita para o fortalecimento da indústria do Estado. “Nunca havíamos tido um momento como esse, com empresários e setor governamental sentados à mesa, com a Fiems coordenando essas demandas, que são plenamente possíveis de serem atendidas pelo governo”, destacou.

    Para o presidente do Sindivest/MS (Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Vestuário, Tecelagem e Fiação de Mato Grosso do Sul), José Francisco Veloso, o encontro foi bastante positivo. “A Fiems fez com que o Governo do Estado se alinhasse com cada segmento. Com isso, poderemos gerar mais emprego e renda. Isso foi importantíssimo, pois levou em conta as dificuldades que o setor tem para a produção e para gerar maior competividade nas indústrias”, disse.

    Na mesma linha, o presidente do Sindiplast/MS (Sindicato das Indústrias de Plásticos e Petroquímicas), Zigomar Burille, elogiou a iniciativa de cada segmento poder detalhar as principais dificuldades. “Às vezes o governador só conhece os problemas de generalizados do setor industrial e não sabe das particularidades de cada segmento. Acredito que nessa reunião foram possíveis alguns avanços e saímos mais confiantes em melhorias”, salientou.
    ©Divulgação
    Já o presidente do Sinduscon-MS (Sindicato Intermunicipal da Indústria da Construção de Mato Grosso do Sul), Amarildo Miranda Melo, destacou a postura do presidente da Fiems em mediar esse encontro com os sindicatos e o governador. “O nosso presidente Sérgio Longen entende que o poder público tem de cuidar de pilares fundamentais, como saúde, segurança e educação e investir no mercado. Ouvir a indústria nada mais é do que criar um ambiente favorável para a geração de emprego e renda para a população de Mato Grosso do Sul como um todo”, elogiou.

    Serviço 

    A programação completa do Mês da Indústria, que tem o patrocínio do Sebrae/MS, pode ser conferida no site www.mesdaindustria.com.br.

    ASSECOM


    Imprimir