CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    15/03/2018

    Semana da Água terá leilão beneficente , oficina de plantio de mudas e corrida

    © Divulgação
    A Semana da Água 2018 será marcada pelo engajamento da comunidade em ações que buscam o bem-estar das pessoas e a preservação do meio ambiente. Uma série de eventos realizados pela Águas Guariroba marcam as comemorações pelo Dia Mundial da Água (22 de março). A programação começa com leilão beneficente do projeto Capivara Urbana, no dia 20, e encerra com a tradicional Corrida Águas Guariroba, no domingo (25/03).

    As capivaras coloridas por artistas regionais irão a leilão beneficente no dia 20 de março. O evento que abre a programação da Semana da Água será no Museu de Arte Contemporânea (Marco), às 19h. O projeto Capivara Urbana é resultado de uma parceria entre a Águas Guariroba e os artistas plásticos Ana Ruas, Isaac de Oliveira, Jonir Figueiredo, Guto Naveira e Cleir Ávila – que além da pintura também criou a escultura que serve de base às obras.

    No dia 21 de março, a Águas Guariroba recebe a visita de lideranças comunitárias para a capacitação do programa Embaixadores do Saneamento. O encontro será na Estação de Tratamento de Água (ETA) Guariroba, às 14h. Os participantes poderão tirar dúvidas sobre os serviços da concessionária e receberão informações sobre a importância do saneamento básico, limpeza de caixa d’água e como fazer a ligação correta à rede de esgoto.

    No Dia Mundial da Água, 22 de março, a Águas Guariroba realiza uma oficina e plantio de mudas de árvores nativas do cerrado na Lagoa Itatiaia. O evento será às 08h30 com a participação da comunidade do entorno da lagoa. A oficina levará informações sobre técnicas de plantio e manutenção das mudas que irão contribuir para a preservação da área.

    A 7ª edição da Corrida Águas Guariroba encerra a programação da semana no dia 25 de março. A prova oficial terá largada pontualmente às 08h em frente à sede da concessionária, na Rua Antônio Maria Coelho, em frente ao Parque das Nações Indígenas. A expectativa é de reunir mil corredores profissionais e amadores, chamando a atenção para a importância da preservação da água e, ao mesmo tempo, promovendo a prática de atividades saudáveis. Os participantes disputam em quatro categorias: feminino e masculino, em percursos de 5 km e 10 km. Para aqueles que não correm, mas querem participar da comemoração, a opção é a caminhada de 5 km.

    O Dia Mundial da Água - 22 de Março - foi instituído pela Organização das Nações Unidas em 1992 para incentivar em todos os países o debate sobre a preservação do recurso natural essencial para a vida no planeta – a água. A data também marca a publicação da Declaração Universal dos Direitos da Água. Confira o resumo da programação da semana:

    Dia 20 de Março

    Leilão beneficente Capivara Urbana

    19h - Museu de Arte Contemporânea

    Dia 21 de Março

    Visita de moradores à estação de tratamento de água Guariroba (Programa Embaixadores do Saneamento)

    14h - Auditório da ETA Guariroba – Km 7, BR 262

    Dia 22 de Março – Dia Mundial da Água

    Oficina de cultivo e plantio de árvores nativas com a comunidade

    8h30 - Lagoa Itatiaia

    Dia 25 de Março

    Corrida Águas Guariroba

    8h - Largada em frente à Sede administrativa da Águas Guariroba

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir