CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    27/03/2018

    RIBAS DO RIO PARDO| Município vai sediar Festival de Food Truck em abril

    O evento será realizado no Parque dos Ipês e contará com a presença de caminhões de comida de todo o Brasil

    © Ilustração
    A cidade de Ribas do Rio Pardo vai sediar o Festival de Food Truck que será realizado no Parque dos Ipês entre os dias 12 e 15 de abril. O evento será realizado no Parque dos Ipês e contará com a presença de caminhões de comida de todo o Brasil. As atrações musicais que quiserem participar do evento podem se dirigir à Secretaria de Desenvolvimento Econômico localizada à rua Rua Dr.Hamilton Fontoura, nº 1557, ou através do telefone: (67) 3238-1890.

    A prefeitura de Ribas cedeu o local e também vai fornecer a infra estrutura como iluminação e água. A realização do evento faz parte de uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico que esteve desde o ano passado em contato com a organização do festival. Segundo Charlin Castro, Diretor de Turismo que também pertence à pasta, os Food Trucks, além de serem uma opção de lazer para a cidade, também contribuem muito para a economia local.

    Luiz Carlos Morfin, que faz parte da organização explica que a equipe conta com aproximadamente 30 pessoas que se hospedarão na cidade por cerca de uma semana. Todos os insumos como pão, carne, alface, tomate, queijo e etc são adquiridos na cidade. A mão de obra para limpeza das mesas e manutenção geral também é local. "Nós levamos a receita de cada pão aos padeiros da cidade para que eles possam fazer e nos fornecer. Ele pode utilizar a receita posteriormente se quiser. O mesmo acontece no açougue, com as receitas diferenciais de hambúrgueres."

    VARIEDADE

    Morfim diz também que essa preparação anterior ao evento faz com que toda equipe permaneça pelo menos uma semana em cada cidade. Serão mais de 10 caminhões: sete deles com hambúrguer, cada um com uma receita diferente, sorvete e bubble waffle.

    "As cozinhas são equipadas com infraestrutura igual às redes de fast food mais conhecidas como Burguer King e Mc Donalds. A organização comercializa ainda cinco tipos de chopp diferente. "O evento é uma atração para toda a família."

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir