Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    27/03/2018

    12ª edição da Fenasul começa nesta quinta-feira (29)

    Feira vai funcionar das 16h às 22h, de segunda à sexta-feira, e das 12h às 22h aos sábados, domingos e feriado, no Círculo Militar

    © Divulgação
    A tradicional Feira de Produtos Gaúchos, Fenasul, começa na próxima quinta-feira (29), no Círculo Militar. Na 12ª edição em Campo Grande, a feira reúne culinária, moda, gastronomia e muita cultura gaúcha. Queijos, vinhos, salames, erva-mate, cucas e o chocolate de Gramado são alguns dos produtos que os campo-grandenses vão encontrar na feira, que vai do dia 29 de março a 08 de abril.

    Organizador da Feira, Sérgio Silva afirma que, neste ano, a feira traz mais novidades. “Como a cultura gaúcha é muito forte em Mato Grosso do Sul, nossa responsabilidade sempre aumenta. Neste ano, estamos com a Casa do Gaúcho totalmente reformulada e com a Cozinha Campeira, uma novidade aqui em Campo Grande”, afirma.

    Nesta edição, os visitantes vão encontrar:

    Cucas – Produzidas por descendentes de alemães há mais de 10 anos, as deliciosas cucas fizeram tanto sucesso nas últimas edições da Fenasul, que estão de volta.

    Queijos, salames e vinhos – Os queijos e vinhos encontrados na Fenasul, são produzidos nas regiões mais tradicionais do Sul do país. Os visitantes da feira poderão encontrar queijos trufados, mozzarellas trançadas com e sem tempero, queijos frescais, defumados, salames, vinhos e sucos de uva para os mais diversos gostos.

    Chocolates de Gramado – Expositores da feira desde suas primeiras edições, os Chocolates de Gramado têm diversas opções para quem quer desde uma simples barrinha de chocolate, até um café gourmet, com a qualidade das grandes chocolatarias do Sul.

    Moda – Jaquetas, botas, bolsas e cintos em couro, chapéus, malharias, moda outono/inverno, calçados, bijuterias e semi-joias, entre diversos produtos masculinos, femininos e infantis estarão expostos.

    Praça de Alimentação – Neste local, os visitantes poderão saborear a tradicional costela a moda fogo de chão e o porco no rolete, dentre outros cortes bovinos e ovinos, com opções de acompanhamentos como mandioca, arroz de carreteiro e feijão tropeiro.

    Novidades da Fenasul 2018

    Grupo de dança – Este ano, quem anima a Fenasul é o grupo folclórico Adaga, inédito em Campo Grande e que traz em seu repertório danças tradicionais e músicas gaúchas.
    © Divulgação
    Outra novidade é a Cozinha Campeira que, a cada dia, vai preparar ao vivo um prato diferente da típica culinária dos pampas, sendo que os visitantes poderão acompanhar e degustar no final.

    Mostra fotográfica MULHERES GAÚCHAS – Outra atração da 12ª Fenasul é a exposição fotográfica “Mulheres Gaúchas”, da fotógrafa Simone Brogni. Na exposição, Simone destaca o papel da mulher gaúcha com toda sua sensibilidade feminina.

    Casa do Gaúcho – O espaço, dentro da feira, reúne elementos da cultura gaúcha e mostra o cotidiano do povo dos pampas. Lá, é possível se vestir com roupas típicas para fazer fotos gratuitamente.

    Serviço

    A feira vai funcionar de segunda à sexta-feira, das 16 às 22h, e aos sábados, domingos e feriados, das 12h às 22h. Os ingressos custam R$ 7,00. Menores de 10 anos e maiores de 60 têm entrada gratuita.
    © Divulgação

    Fonte: ASSECOM
    Por: Patricia Belarmino


    Imprimir

    RECENTES

    POLÍTICA

    CONCURSOS