CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    04/12/2017

    Lula inicia caravana pelo Rio e Espírito Santo nesta segunda

    No Sudeste, ex-presidente deve enfrentar oposição mais forte, preveem aliados

    © DR
    O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva começa nesta segunda-feira (4) uma viagem por cidades do Rio de Janeiro e do Espírito Santo, na terceira caravana do petista neste ano. Diferentemente do que ocorreu no Nordeste, em agosto, e em Minas, em outubro, o ex-presidente não será recepcionado por governadores e deve enfrentar oposição mais forte. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

    De acordo com a última pesquisa Datafolha, Lula tem vantagem de apenas seis pontos percentuais sobre o pré-candidato Jair Bolsonaro (PSC-RJ) na região. Em escala nacional, a diferença entre os concorrentes chega a 18 pontos.

    O PT está desgastado no Rio, domicílio eleitoral de Bolsonaro. O partido deve lançar o ex-ministro Celso Amorin ao governo do Estado em 2018. Já no Espírito Santo, a sigla não deve ter representante na próxima eleição para governador.

    O líder do PT no Senado, Lindbergh Farias (RJ), vê a caravana como preparação para a chegada ao Sul do país. "Na primeira etapa, fomos a lugares lulistas. Agora, vamos a um terreno de maior disputa. Para mim, é a etapa mais importante. E a vinda de Lula tem impacto muito grande", diz.

    Fonte: NAOM


    Imprimir