CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    26/12/2017

    Após recesso, Temer tem agenda com Marun para discutir Previdência

    Durante compromisso em Campo Grande, o ministro afirmou que a reforma no setor é prioridade máxima de sua gestão

    Carlos Marun, deputado licenciado e ministro de Governo da Presidência.(Foto: Paulo Francis).
    O presidente da República, Michel Temer (PMDB), discute, nesta terça-feira (26), a reforma da Previdência com o ministro-chefe da secretaria de Governo da Presidência, Carlos Marun, deputado licenciado por Mato Grosso do Sul.

    Este é primeiro e único compromisso oficial do presidente, após recesso pelas festividades de Natal. A agenda entre Temer e Marun ocorre às 15 horas (de Brasília) no Palácio do Planalto. 

    Quando assumiu o cargo, a prioridade máxima do ministro foi trabalhar para aprovação da reforma. São necessários 308 votos dos deputados federais para anuência da medida. A votação está prevista para 19 de fevereiro de 2018.

    Durante agenda em Campo Grande, no dia 23 de dezembro, Carlos Marun afirmou que esta a demanda é tido como "prioridade zero" do presidente.

    O ministro afirmou, ainda, que tem convicção de que a reforma será aprovada e reforçou a questão "é necessária" e já dialoga com a bancada federal de MS no sentido de os parlamentares votarem favorável. No entanto, na última enquete com os deputados nenhum quis se manifestar oficialmente.

    Prioridades para MS - A prioridade do ministro para o Estado será a viabilização de medidas de recuperação do Rio Taquari, no Pantanal, que sobre há décadas com o assoreamento e degradação, afirmou durante agenda com colegas de partido.

    Fonte: campograndenews
    Por: Mayara Bueno


    Imprimir