CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    17/11/2017

    TRÊS LAGOAS| SEINTRA inicia construção de mil metros de calçada na Lagoa Maior

    A obra se estende do parquinho infantil até a pista de skate

    © Divulgação
    A Lagoa Maior, principal cartão postal de Três Lagoas, está ganhando mais mil metros de calçada com paver (blocos de concreto) graças a uma ação da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), por meio do trabalho dos reeducandos do presídio semiaberto do município que estão participando da execução da obra.

    Apesar da extensão da obra, que inicia em frente ao parquinho infantil e será concluída em frente à pista de skate, terá um investimento extremamente reduzido, pois o maior custo, segundo do diretor de Infraestrutura da SEINTRA, Adriano Kawahata Barreto, é a mão-de-obra. “Como contamos com o apoio dos reeducandos o custo se resume basicamente a areia e cimento que será utilizado, já que os pavers são frutos de doação”, explica.
    © Divulgação 
    Segundo Adriano, a obra é uma continuação do calçamento já existente na Circular da Lagoa Maior que inicia em frente ao Centro Poliesportivo Professor “Eduardo Antônio Milanez”. “A região que está sendo recuperada é por conta que o calçamento existente está todo quebrado e irregular, algo que impede o tráfego de pessoas e ainda é um risco para quem tem mobilidade reduzida, como deficientes e idosos”, diz.
    © Divulgação
    Para o prefeito de Três Lagoas, Ângelo Guerreiro, essa é mais uma obra de melhoria na Cidade. “Estamos trabalhando arduamente para atender diversos pontos da Cidade e da Zona Rural, seja na parte de trânsito, seja na parte de infraestrutura, tanto que estamos com cerca de 18 obras em andamento e recentemente instalamos diversos dispositivos de segurança nas vias públicas, como faixas de pedestre elevada, lombadas, semáforos, tachões e pintura de sinalizações”, comenta.

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir