CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    13/11/2017

    TACURU| Manifestantes bloqueiam acesso à agencia do Banco do Brasil

    Desde o dia 25 de setembro a agência da instituição local funciona somente com expediente interno.

    © WhatsApp
    Comerciantes, produtores rurais e representantes da sociedade local bloquearam, na manhã desta segunda-feira (13), o acesso de funcionários à agência do Banco do Brasil, em Tacuru.

    O objetivo e forçar a instituição bancária a se manifestar sobre o restabelecimento dos serviços.

    Desde o dia 25 de setembro, quando alguns funcionários foram afastados para apurar supostas irregularidades, a agência do Banco do Brasil local funciona somente com expediente interno, fator que estaria causando prejuízos a comerciantes, produtores rurais e a população em geral, segundo ressaltou recentemente o presidente da Câmara Municipal local, Anderson Marques, o “Som”.

    © WhatsApp
    No dia 30 de outubro foi realizada uma reunião com a participação de representantes da classe empresarial, rural e autoridades do município, com representantes do Banco do Brasil, para discutir a questão, mas nenhuma solução foi adotada para restabelecer o atendimento à população tacuruense, fator que gerou indignação aos munícipes.

    Segundo a classe empresarial local, apenas serviços de caixa eletrônico estão sendo realizados na agência do município, fator que vem causando grandes prejuízos a população em geral e inclusive ao comércio, em Tacuru.

    Produtores rurais também estão sendo afetados, tendo em vista que o município de Tacuru contra com vários assentamentos rurais e os agricultores familiares dependem do Banco do Brasil local para movimentarem seus negócios e inclusive terem acesso a linhas de créditos para o setor.

    Hoje quem reside ou tem negócios em Tacuru e precisar de atendimento do Banco do Brasil tem que se deslocar até Sete Quedas, a 45 quilômetros ou a Amambai, a 70 quilômetros.


    © WhatsApp
    © WhatsApp
    Fonte: A Gazeta News


    Imprimir