CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    27/11/2017

    TRÊS LAGOAS| Saúde do homem movimentou Unidades de Saúde no final de semana

    Na manhã de sábado e domingo, homens procuraram orientações e exames, movidos pela campanha Novembro Azul

    © Divulgação 
    O Centro de Especialidades Médicas (CEM) e as unidades de atenção básica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, na Vila Piloto, Vila Nova e Paranapungá, tiveram um final de semana movimentado, com múltiplas ações voltadas para a saúde do homem e inseridas na campanha Novembro Azul.

    Segundo avaliação da secretária de Saúde, Angelina Zuque, que passou parte da manhã de sábado (25) no CEM, “percebemos, com esta movimentação, que acontece aqui e em outras Unidades, que os homens passaram a valorizar mais a prevenção de doenças e estão se cuidando mais”, disse.

    Em pouco mais de duas horas, as equipes de aferição de pressão arterial e glicemia haviam atendido mais de 80 homens e providenciado o encaminhamento para triagem e consultas dos médicos especialistas em Urologia, Cardiologia e Clínico Geral.

    © Divulgação 
    Entre uma ação e outra, eram também proferidas palestras de orientação e prevenção do tabagismo, saúde do trabalhador, tuberculose e hanseníase e sobre os “10 passos de uma alimentação saudável”.

    PARABÉNS E RECONHECIMENTO

    “Todos estão de parabéns, pela atenção e pela qualidade do atendimento”, resumiu o vendedor José Gouveia Filho, de 50 anos de idade. “A gente vive correndo na vida e esquece de cuidar da saúde. Esta é uma excelente oportunidade de ver como a gente está e cuidar mais”, disse Gouveia.

    Por sua vez, o serralheiro autônomo, Antônio Braz (61), resumiu todas as ações do CEM como “uma boa e necessária iniciativa do pessoal da Saúde de Três Lagoas”, disse.

    As mesmas ações foram realizadas, na manhã desta segunda-feira (27) e acontecerão também no período da tarde, na Unidade de Saúde Santa Luzia, na unidade do Residencial Novo Oeste.

    Junto com as ações e orientações de prevenção de doenças, os homens foram recebidos com um café da manhã especial, como informou a coordenadora da unidade, a assistente social, Maristela Altrão.
    © Divulgação 

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir