CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    02/10/2017

    PONTA PORÃ| “Saúde mais perto de você” atende mais de 3 mil pessoas em Sanga Puitã

    É a primeira ação da prefeitura visando agilizar atendimentos na saúde pública em Ponta Porã

    © Divulgação
    A prefeitura de Ponta Porã, através da secretaria de Saúde, atendeu mais de 3 mil pessoas durante a 1ª edição do programa “Saúde mais perto de você”, visando zerar os atendimentos com consultas e exames médicos oferecidos à população do distrito. Toda a estrutura da secretaria municipal de Saúde foi instalada em Sanga Puitã já na sexta-feira para no sábado atender os moradores. 

    Os atendimentos aconteceram em dois locais. Na Escola Municipal ´Dora Landolfi´ e na Escola Estadual ´Pedro Afonso´, onde foram instaladas na salas de aula as especialidades médicas. Quase 30 profissionais de saúde, médicos das mais diferentes áreas prestaram atendimento, muitos em forma voluntária pois não fazem parte do quadro de médicos da prefeitura.

    Toda a estrutura estará montada para recepcionar a população e efetuar os atendimentos de forma ágil e desburocrática. A triagem antecipada permitiu agilidade nos procedimentos e a população foi atendida de forma rápida dentro da sua necessidade. 
    © Divulgação

    “Esta ação visa primeiramente dar atendimento rápido para quem está esperando há algum tempo na fila para ser atendido”, disse o prefeito Hélio Peluffo. O secretário de Saúde, Dr. Patrick Derzi, falou na abertura da ação ´Saúde mais perto de você´ que estava feliz por concretizar um sonho enquanto profissional da medicina. “Isso está sendo possível graças ao apoio do prefeito Hélio, de toda nossa equipe da secretaria, dos médicos e daqueles que estão trabalhando de forma voluntária nesta primeira ação que estamos realizando. É a primeira de uma série de outras que virão em todas as regiões da cidade”, destacou o secretário de Saúde.

    O vice-prefeito Caio Augusto também destacou o empenho de todos os profissionais ali prestando serviços à comunidade. “Estamos resgatando o respeito e dignidade que a população de Sanga Puitã merece”, disse Caio, enfatizando que esse foi o compromisso assumido com todos. O vereador Vanderlei Avelino, representando a Câmara Municipal, destacou o trabalho de todos os vereadores nas ações da prefeitura. 
    Hélio recebeu carinho de todos durante a ação social 
    “O prefeito Hélio, a população tanto de Sanga Puitã como de toda nossa Ponta Porã podem contar com os vereadores trabalham incansavelmente pelo desenvolvimento da nossa cidade”, afirmou. Também marcaram presença na ação os vereadores Rony Lino, Edinho Quintana e Anny Espíndola. 

    O deputado federal Geraldo Resende enalteceu a importância da realização desse tipo de ação visando beneficiar a comunidade. “Levar a saúde para perto da população é obrigação de todos os gestores e o prefeito Hélio Peluffo dá exemplo. O prefeito se tornará referência não somente para Ponta Porã, mas para todo o Mato Grosso do Sul”, destacou. 


    © Divulgação
    A primeira edição do programa “Saúde mais perto de você” prestou atendimentos de nutrição (pediatria), psiquiatria, ginecologia, cardiologia, clínica geral, oftalmologia, odontologia, dermatologia, urologia, endocrinologia, fonoaudiologia, otorrinolaringologia, ortopedia geral. 

    Em exames serão ultrassonografia, eletrocardiograma, coleta para preventivo, teste de diabetes, agendamento de mamografia. Também serão oferecidos medicamentos e vacinas. 

    O “Saúde Mais Perto de Você” terá ainda palestras de orientação tendo como temas `Saúde da Mulher´, emissão de cartão SUS, verificação de pressão arterial, teste de dependência do cigarro, teste de tuberculose e hanseníase, NASF (Apoio à Saúde da Família), academia da saúde, orientação sobre combate ao mosquito transmissor da dengue. 

    Também estarão Vigilância em Saúde, SAE (Serviço Ambulatorial Especializado), Saúde do trabalhador, endemias e vetores.

    Ainda nesta semana, a secretaria municipal de Saúde já agendará a 2ª edição do programa visando levar o atendimento de saúde perto da comunidade. 







    Fonte: ASSECOM


    Imprimir