© Divulgação |
Uma forte fiscalização visando combater o transporte clandestino de passageiros, seja veículo utilitário, vans e motos, começa a ser desenvolvida em Ponta Porã com objetivo de retirar de circulação todos os serviços irregulares que estão sendo realizados.
A determinação segue Lei Municipal e tem como alvo principal garantir a segurança dos usuários além de evitar que passageiros sejam lesados por conta de cobranças indevidas.
Durante uma reunião na secretaria de Segurança Pública foi aberta oficialmente a ação de combate ao transporte irregular. O encontro reuniu taxistas do município, através da Associação dos Taxistas. Os profissionais compareceram em peso a reunião já que se trata da maior categoria de profissionais do serviço de transporte de passageiros em Ponta Porã.
O secretário de Segurança Pública, Marcelino Nunes coordenou o encontro e repassou dados referentes ao trabalho de fiscalização. Ele afirmou que o transporte irregular será combatido com rigor já que muitos veículos estão sendo utilizados sem critérios de segurança, sem alvará ou qualquer tipo de fiscalização, colocando em risco a segurança de passageiros.
“O município irá tirar de circulação veículos e motos que não possuem quaisquer condições de estar no trânsito sem documento oficial para atuar no mercado”, afirmou o secretário. Marcelino lembrou que existe uma Lei municipal em vigor disciplinando a atuação de prestadores de serviço na área do transporte de passageiros.
O presidente da Associação dos Taxistas de Ponta Porã, Edson Rodrigues elogiou a ação da prefeitura de Ponta Porã para disciplinar o serviço no município. “Estamos trabalhando em desigualdade, recolhemos nossos impostos pontualmente, atendemos todos os requisitos, cuidamos dos veículos para bem servir à população e somos prejudicados quando alguém coloca um carro ou moto para transportar passageiros não atendendo nenhum dos requisitos da Lei”, afirmou o dirigente classista.
Edson disse que desta vez o prefeito Hélio Peluffo Filho (PSDB) está de parabéns por apoiar não somente a associação por ele presidida “mas todas as categorias que contribuem com o crescimento de Ponta Porã, reconhecendo a profissão de todos e a importância desses segmentos para a economia local”, ponderou.
Fonte: poranews