CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    15/09/2017

    PONTA PORÃ| Postos de saúde recebem novos equipamentos

    Prefeitura entrega novas balanças para adultos e crianças nas unidades de saúde do município

    Equipe da secretaria de saúde de Ponta Porã entrega balanças e réguas antropométricas © LÉCIO AGUILERA
    A Prefeitura de Ponta Porã, através da Secretaria Municipal de Saúde entregou nesta sexta-feira, balanças pediátricas e adultas para os postos de saúde do município, além de fitas antropométricas.

    De acordo com o secretário de saúde do município, Patrick Derzi, essa é mais uma medida adotada pelo prefeito Hélio Peluffo para equipar as unidades de saúde de Ponta Porã.

    “São equipamentos de extrema importância para nossas unidades básicas de saúde. Esse é um compromisso com a saúde de Ponta Porã. Essa é só uma das entregas que estaremos fazendo. No fim do mês devemos realizar a entrega de mais equipamentos e mobiliários para o melhor atendimento da população nas unidades de saúde”, declarou Patrick.
    © LÉCIO AGUILERA
    Patrick destacou ainda que o trabalho desenvolvido pela secretaria de saúde é gradual e os investimentos em equipamentos são contínuos. “Estamos fazendo um trabalho gradual, não é rápido, mas estamos fazendo melhorias a cada dia na saúde em Ponta Porã. Sabemos que é um desafio trabalhar com saúde. Não é fácil realizar mudanças rapidamente, mas mesmo sendo um trabalho árduo e difícil, estamos trabalhando de forma contínua, todos os dias nós estamos melhorando um pouquinho mais. E vai ser assim, trabalhando sem parar e cada vez melhorando mais”, afirmou o secretário de saúde.
    © LÉCIO AGUILERA
    Fernanda Pieri, coordenadora do CIS – Centro Integrado de Saúde – uma das unidades que receberam os novos equipamentos, destacou a importância das balanças entregues pela secretaria de saúde. “São equipamentos de suma importância para unidade. Recebemos hoje balanças réguas antropométricas para fazer a mediação das crianças atendidas no CIS. Isso é fundamental para que o atendimento a população tenha um salto na qualidade das consultas”, afirmou Fernanda Pieri.


    Fonte: ASSECOM


    Imprimir