Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    21/09/2017

    Ministro inaugura frigorífico que produzirá 350 toneladas de carne de jacaré

    Empresa ainda precisa de recursos do FCO para nova etapa

    As instalações do complexo da Caimasul fica situado a 32 km de Corumbá, às margens da BR-262 © Chico Ribeiro/Governo de MS
    Na tarde de hoje foi inaugurado um dos maiores frigoríficos de carne de jacaré do mundo, o Caimasul, em Corumbá. A indústria inicia operação de abate com meta de produzir 350 toneladas por ano de carne e 100 mil peles clássicas, cujos produtos já tem mercados garantidos dentro e fora do país.

    Estavam presentes no evento de inauguração o governador do Estado Reinaldo Azambuja (PSDB) e o ministro da Agricultura, Pecuária e do Abastecimento, Blairo Maggi.

    As instalações do complexo do Caimasul fica situado a 32 km de Corumbá, às margens da BR-262, e Azambuja garantiu aos sócios do Grupo Caimasul gestões junto ao Banco do Brasil para reabrir negociações visando o financiamento, via Fundo Constitucional do Centro-Oeste (FCO), da segunda fase da indústria, posição também assumida pelo ministro Blairo Maggi.

    “A Caimasul teve portas abertas dos governos federal e estadual, da prefeitura de Corumbá e com certeza o Banco do Brasil dará seu aval ao conhecer este grandioso empreendimento”, disse o governador. 

    Na Caimasul, o governador, o ministro e demais convidados degustaram menu diferenciado com a carne de jacaré criado em cativeiro, desde os “fingers food” e “ceviches” às mini-porções (file de jacaré grelhado em manteiga com trufa, escondidinho de jacaré ao purê de mandioca e pequi, bobo de jacaré e filé de jacaré grelhado com cebola caramelizada), preparados pelo chef pantaneiro Antônio Albaneze.

    Fonte: CE
    Por: Izabela Jornada


    Imprimir

    RECENTES

    POLÍTICA

    CONCURSOS