CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    23/09/2017

    Médico tirou bexiga de bebê por engano, diz mãe

    Procedimento ocorreu em um hospital particular de Brasília

    © Arquivo Pessoal
    Uma mãe acusou médicos de um hospital particular em Brasília de ter tirado a bexiga da sua filha por engano. Nathália Guimarães, de 21 anos, diz que o fato ocorreu quatro dias após o nascimento de Ana Lupia, no dia 16 de abril.

    Nathália diz que exames feitos semanas antes da cesárea apontaram que a bebê tinha um cisto ovariano. No entanto, o diagnóstico no hospital foi outro: "Deram o diagnóstico errado. Falaram que ela tinha um cisto abdominal e que ela teria que operar com urgência, pois poderia comprimir os órgãos. Pensaram que retiraram o cisto, mas na verdade retiraram a bexiga", contou.

    De acordo com o UOL, a mãe contou que a filha estava "retendo líquido e ficando inchada" após a suposta retirada da bexiga. Segundo Nathália, o médico responsável pelo procedimento reconheceu o erro de ter extraído o órgão.

    "O médico me procurou depois da segunda cirurgia e me disse que eu poderia tirar minhas dúvidas. Pedi apenas que ele assumisse seu erro. Ele assumiu, pediu desculpas e disse que não foi por querer, que ninguém faz isso por querer", disse a mãe.

    Nathália disse ainda que a filha vai ter que usar a sonda possivelmente durante toda sua vida. Aos cinco anos terá que ainda que passar por mais uma cirurgia para reconstruir a bexiga.

    "E ela ainda vai ter que usar fraldas até esta nova operação", completa.

    Segundo a reportagem, o hospital está investigando o caso.

    Fonte: NAOM


    Imprimir