Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande votam cinco projetos de lei na sessão desta terça-feira (26). Entre as proposições está a que cria diretrizes para atendimento de vítimas de AVC (Acidente Vascular Cerebral) pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
O projeto, de autoria do vereador João Rocha (PSDB), indica sete orientações para a prevenção do AVC na Capital. Entre elas, a readequação do Disque Samu 192 e qualificação dos profissionais de atendimento para uma rápida identificação dos sintomas e auxiliar nos primeiros socorres por telefone.
Conforme o parlamentar, a medida é necessária para reduzir o número de casos de acidentes vasculares que vitimam cerca de 10 milhões de pessoas anualmente no País. E que o atendimento de urgência adequado aumentam as chances de recuperação.
A proposta será analisada em primeiro turno de votação, assim como mais dois projetos de lei, como o que altera a denominação da travessa da Rua Albatroz com a Rua Engenheiro Victor Penteado Cunha, o trecho compreendido entre a quadra 26 e 27, no parcelamento Bairro Morada Verde, no Bairro Coronel Antonino, de autoria de Valdir Gomes (PP).
Dois projetos passam pelo segundo turno de votação, o que dispõe sobre a divulgação dos direitos das pessoas com neoplasia maligna – câncer – pelos órgãos públicos do município. E outro que autoriza a criação da “Biblioteca Itinerante - Manoel de Barros”.
Estes, se aprovados, seguem para a sanção do prefeito Marquinhos Trad (PSD).
Fonte: campograndenews
Por: Richelieu de Carlo