© Reprodução |
Com isso, a organização foi obrigada a aplicar o regulamento e conceder dois (W.O), contra Campo Grande, no primeiro jogo, e depois contra Bandeirantes, na segunda partida em que jogaria se estivesse participado dessa etapa.
Quem saiu prejudicada com essa situação foi a equipe de Amambai, que saiu da mesma região de Japorã e com um jogador a menos, mas, mesmo assim, disputou normalmente a competição.
A atitude de Amambai foi motivo de elogios da organização da Copa Assomasul, ao reconhecer que a distância e a falta de um atleta na delegação não foram empecilhos para o time abandonar a disputa.
A outra equipe excluída da Copa Assomasul é a de Camapuã, que utilizou um atleta irregular na etapa de Rio Verde.
RESOLUÇÃO
Assinada na tarde de terça-feira (8) pela Comissão Disciplinar, baseada no regulamento do campeonato, aprovado em arbitral com a participação dos organizadores e representantes de todas as equipes inscritas, a Resolução nº 04/2017 destaca em seu artigo 25 que "a equipe que Não comparecer para disputar a etapa de jogos, estará excluída da competição em curso e da subsequente, salvo motivo de força maior plenamente justificado e será declarada perdedora pelo placar de 3 x 0 (WO) a favor do ser adversário.
O documento é assinado pelo presidente da Assomasul, Pedro Caravina, pelo diretor Esportivo Roberto Tavares Almeida (Roberto Nem) e pelo diretor-geral da entidade, José Domingues Ramos (Zé Cabelo), membros da Comissão Disciplinar.
Fonte: ASSECOM
Fonte: ASSECOM