CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    10/07/2017

    APARECIDA DO TABOADO| Robinho Samara participa da 15ª edição do Leilão Direito de Viver

    Robinho Samara ao lado do vice-prefeito e coordenador do “Grupo Bom Samaritano”, Gustavo Carvalho; o presidente do Sindicato Rural, Eduardo Antônio Sanchez; e voluntários © Divulgação
    O prefeito Robinho Samara participou, no último sábado, dia 8, da 15ª edição do Leilão Direito de Viver, no Recinto do Sindicato Rural, cuja renda é revertida integralmente ao Hospital de Câncer de Barretos – Fundação Pio XII.

    Com o apoio da comunidade, centenas de prendas vivas, objetos e artesanatos foram arrematados e o dinheiro arrecadado irá contribuir nas atividades exercidas pelo hospital, que atende, por dia, cerca de 4 mil pessoas que sofrem de câncer em todo o Brasil, inclusive de Aparecida do Taboado.

    O prefeito Robinho Samara parabenizou mais uma vez, os organizadores do evento e ressaltou a importância do Hospital que tem salvado a vida de milhares de pessoas de várias partes do País. “A sociedade aparecidense mais uma vez demonstrou sua solidariedade e vem contribuindo ativamente para amenizar os problemas na área da saúde”, falou.

    Robinho ainda destacou que cada pessoa presente no leilão estava realizando um ato de amor e carinho com o Hospital do Câncer de Barretos (HCB). “Se todas as cidades realizassem eventos como esse, o HCB poderia atender mais pacientes. Hoje ele é exemplo de saúde pública no país e no exterior”, frisou. Ele também comentou que todas as pessoas que realizaram uma doação, seja em gado, prenda ou dinheiro, realizaram um ato solidário. “Temos que aplaudir de pé, pois são essas pessoas que vestem a camisa dessa causa tão importante e lutam para realizar um evento como esse. Antes de pensar em si estão pensando no próximo, este é um gesto de amor incondicional”, ressaltou o prefeito.
    O prefeito parabenizou todos os envolvidos na realização do evento © Divulgação
    O vice-prefeito e coordenador do “Grupo Bom Samaritano”, Gustavo Carvalho, informou que atualmente o Hospital do Câncer de Barretos atende 400 pacientes de Aparecida do Taboado, que recebem um excelente atendimento no local. “O dinheiro arrecadado é utilizado para a execução dos trabalhos que o Hospital desenvolve com pessoas que sofrem de qualquer tipo de câncer em todo o país, inclusive aparecidenses”, frisou Gustavo. Ele informou que foram leiloados durante o evento 115 cabeças de gado, quatro carneiros, 10 leitoas, e vários objetos. “Em nome de todo Grupo Bom Samaritano quero agradecer a todos os comerciantes e produtores rurais que doaram as prendas, bem como a todos que compareceram, prestigiaram, arremataram, consumiram e contribuíram com a nobre causa”.
    Robinho ao lado da família durante o evento © Divulgação
    Também prestigiaram o evento a primeira dama e secretária de Assistência Social, Lucilene Tábuas Carrasco; o presidente do Sindicato Rural, Eduardo Antônio Sanchez; e vereadores.

    Fonte: ASSECOM
    Imprimir