CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    08/06/2017

    “Precisamos de uma atuação que fortaleça as casas legislativas”, diz Lidio Lopes

    © Divulgação 
    O deputado estadual Lidio Lopes (PEN) participa esta semana da 21ª edição da Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais, que acontece até o dia 09 de junho em Foz do Iguaçu (PR). 

    O evento teve início nesta quarta-feira (7) com a reunião do Colegiado dos Presidentes das Assembleias Legislativas.Durante a reunião, o deputado José Vitti (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, foi eleito novo presidente do colegiado. “Estou honrado em representar a Assembleia de Mato Grosso do Sul, especialmente nesta reunião representando o nosso presidente, Junior Mochi. Este colegiado discute e representa os presidentes em âmbito nacional neste cenário de muita preocupação, em função do momento pelo qual o país passa”, disse Lidio Lopes.

    Na oportunidade, o deputado também ressaltou a importância dos trabalhos realizados pelos legisladores estaduais país a fora, lembrando que os parlamentares têm de focar os seus mandatos na construção de um legislativo forte. “Precisamos de uma atuação que fortaleça o papel das casas legislativas", afirmou Lidio Lopes.

    Após participar das discussões da Frente Nacional da Criança e do Adolescente, o deputado Lidio Lopes também esteve presente na reunião do Parlamento do Sul, que reúne os estados de Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Na oportunidade foi debatida a instalação de Free Shops em cidades gêmeas de fronteira. “Vou participar do maior número possível de plenárias e debates. Certamente, vamos sair daqui engrandecidos com as discussões que têm como objetivo aprimorar e aprofundar temas que são fundamentais na vida de todos os cidadãos", concluiu Lidio. 

    Mudanças 

    A Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais, realizada anualmente pela Unale – União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais - discute este ano as mudanças necessárias para o crescimento do Brasil. 

    A Conferência tem uma agenda extensa de seminários e debates acerca de temas ligados à saúde, mulher, educação, ciência e tecnologia, segurança, cidades, juventude e desenvolvimento.O encontro segue com estimativa de público em torno de 1.500 participantes, entre deputados, assessores legislativos, entidades nacionais e internacionais, com representantes de diversos países.

    Fonte: ASSECOM
    Imprimir