Ferrari liderou corrida e garantiu vitória de Vettel (Foto: Redeye Events) |
A corrida começou sem grandes novidades, com Kimi Raikkonen (Ferrari) permanecendo na primeira colocação, tendo ao lado o companheiro de equipe Sebastian Vettel (Ferrari), seguido por Max Verstappen e Daniel Ricciardo, da Red Bull. Hamilton largou na 12° colocação e Felipe Massa (Willians) em 14° colocado.
Os pilotos largaram com a estratégia de evitar trocar os pneus, já que nesta prova é desgaste é mínimo, realizando a parada apenas quando for necessário. Já no começo da corrida, Vettel se aproximou de Raikkonen, tentando assumir a liderança.
Na 30° volta aos dois pilotos da Ferrari mantinham a liderança, seguidos por Valteri Bottas (Mercedes), enquanto que Lewis Hamilton, estava na 10° colocação. Voltas depois, Raikkonem resolveu parar para trocar pneus e com esta mudança, Vettel assumiu a liderança, no retorno da parada.
Para tentar se recuperar na corrida Hamilton começou a fazer a volta mais rápida na pista, chegando na sexta posição, em prova de recuperação, enquanto que Vettel e Raikkonen continuavam na frente. Depois com o safety car, os carros tanto da Ferrari, como da Red Bull, ficaram aquecendo os pneus, para o retorno da prova.
A corrida retornou a normalidade faltando 11 voltas para acabar, tendo a liderança dos pilotos da Ferrari e Hamilton apenas na 7° posição. O GP de Mônaco famoso por suas curvas simuosas, começou a gerar mais acidentes na etapa final, ao invés da largada, como era previsto anteriormente.
Sem grandes mudanças, o piloto alemão Sebastian Vettel venceu o GP de Mônaco, deixando seu companheiro de equipe, Kimi Raikkonen, na segunda colocação, seguido por Daniel Ricciardo (Red Bull). Já o inglês Lewis Hamilton (Mercedes), que largou na 12° colocação, terminou a prova apenas na 7° posição. O brasileiro Felipe Massa ficou em 9° lugar.
Fonte: campograndenews
por: Leonardo Rocha