Na noite da última terça-feira (30) o vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB) participou de uma reunião realizada pelo presidente da Associação de Moradores do Bairro São Caetano e adjacências, José Santana. O encontro foi realizado na sede da entidade e contou com a presença dos vereadores: Delegado Wellington e João Cesar Mattogrosso, da equipe técnica da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Gestão Urbana (Semadur), presidente do Conselho Regional do Segredo e a presidente da União Campo-grandense de Associações de Moradores em Favelas, Assentamentos Urbanos e Rurais do Município de Campo Crande (UCAF). A pauta principal foi à inclusão do Portal da Lagoa no Plano Diretor.
© Divulgação |
“O Plano Diretor de Campo Grande foi criado há 20 anos e estamos em processo de consulta pública de sua segunda revisão, que deve ser finalizada até o fim deste ano. É o instrumento básico da política de desenvolvimento do Município, com a função de orientar a atuação do poder público e da iniciativa privada na construção dos espaços urbano e rural na oferta dos serviços públicos essenciais, visando assegurar melhores condições de vida para a população. A inclusão do Bairro Portal da Lagoa no Plano Diretor transformando-o em área urbana é uma luta antiga das lideranças comunitárias, já que a área urbana vai até o Bairro São Caetano, vizinho do Portal. Temos o compromisso da prefeitura que essa inclusão aconteça para que todos os serviços públicos e obras de infraestrutura possam chegar com mais facilidade. Como a construção de Ceinf e demais equipamentos públicos”, explicou Carlão.
Durante a reunião, que lotou a sede da associação de moradores, várias mães reclamaram da notícia de que o ônibus escolar que faz o transporte das crianças até a escola mais próxima iria parar no próximo mês. O vereador Carlão entrou em contato com o prefeito que garantiu a permanência do serviço de transporte escolar.
“O compromisso é que não pare o transporte escolar, já que a escola mais próxima para educação infantil fica no Bairro Cabreúva. É fundamental o transporte para que as crianças consigam chegar às salas de aula”.
O presidente do Conselho Regional do Segredo, José Geraldo, afirmou que vai agendar a próxima audiência pública sobre o Plano Diretor na sede da Associação, para que o debate seja amplo e que todas as reivindicações da comunidade sejam consideradas. “Depois desta inclusão vamos lutar pelas regularizações fundiárias dos moradores”, disse a presidente da UCAF, Patrícia Souza.
Fonte: ASSECOM
Por: Janaina Gaspar