CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    30/05/2017

    Hospital Cassems de Campo Grande realiza campanha contra o tabagismo


    A próxima quarta-feira (31) é o “Dia Mundial sem Tabaco” e o Hospital Cassems de Campo Grande realiza a primeira campanha contra o tabagismo. Com o tema “A Cassems quer que você respire fundo”, a campanha tem como objetivo conscientizar os colaboradores e beneficiários sobre os males causados pelo fumo, além de buscar um ambiente 100% livre da fumaça do tabaco. A alergista Ana Maria Campos ministrará, às 10h, uma palestra sobre os perigos do cigarro para os fumantes ativos e passivos.

    A técnica de Segurança do Trabalho do Hospital Cassems de Campo Grande, Érica Cristina Silva, explica que o objetivo da campanha não é apenas melhorar a qualidade do ar, mas, sim, melhorar a qualidade de vida dos colaboradores e beneficiários.

    “Sempre soubemos dos malefícios que o cigarro traz ao fumante e o Hospital Cassems da Capital, preocupado com a segurança do trabalho e com o bem estar dos colaboradores, beneficiários e acompanhantes, inicia essa campanha. O objetivo de tornar nosso ambiente de trabalho 100% livre de tabaco e, em conjunto, faremos de tudo para que todos sejam conscientes e que o mais legal do trabalho em equipe é poder ver o seu melhor se transformar em excelência com a força de todos”, conta Érica.

    Para o gerente do Hospital da Caixa dos Servidores de Campo Grande, Marcelo Aum, a data é importante para conscientizar as pessoas, contudo, essa consciência deve ser diária. Marcelo também lembra os números preocupantes do tabagismo.

    “É muito importante destacar a importância de colaborar com a conscientização das pessoas sobre os males causados pelo tabagismo, não somente neste dia 31, mas em todos os dias e em todas as oportunidades do nosso convívio pessoal. Atualmente, o tabagismo é responsável por cerca de 6 milhões de mortes ao redor do mundo, destas, cerca de 600 mil pessoas morrem por conviver com fumantes, os fumantes passivos. Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), cerca de 8 milhões de mortes estão previstas para 2030, por isso, estamos engajados nessa campanha com intuito de motivar as pessoas a deixarem esse vício”, aponta.

    De acordo com o presidente da Cassems, Ricardo Ayache, os riscos do tabagismo são enormes e o cigarro é o causador da maioria das mortes evitáveis no mundo. “O último levantamento realizado pela OMS aponta que, no Brasil, mais de 200 mil mortes são causadas pelo fumo todo ano, quase 5 milhões de pessoas morrem anualmente pelo consumo do cigarro no mundo e, até 2030, o tabagismo matará mais de 10 milhões de pessoas em todo o mundo. O cigarro é a principal causa de morte evitável e o responsável por mais de 50 doenças. Por isso, a Cassems encampa essa campanha para conscientizar e ajudar aqueles que precisam e devem abandonar o hábito de fumar”, pontua.

    Fonte: ASSECOM
    Imprimir