Cantor sertanejo e show para trabalhadores (Foto: Marcos Ermínio) |
Desempregada há dois anos, a técnica em segurança do trabalho, Maria Cristina de Oliveira, 42 anos, foi a praça com os três filhos para curtir o evento gratuito e também conversar com sindicalistas e outra entidade que montaram estandes no local sobre oportunidades de trabalho. “A gente não pode desistir, temos de estar sempre na luta”.
Adauto Cândido de Almeida, um dos integrantes da Força Sindical, aproveitou para dizer que o evento não é só comemorativo, mas de luta contra as reformas trabalhista e da Previdência.
“Trabalhadores merecem comemorar, embora o dia também seja de protesto”.
Maria Cristina diz ser contra as mudanças na legislação trabalhista e previdenciária. “Mesmo estando foram do mercado de trabalho, estou aqui para dar meu apoio”.
Sorteio – Para participar dos sorteios, trabalhadores levaram 1 kg de alimento não perecível. OS donativos serão entregues a instituições de caridade.
Na praça, a Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul) montou estande para aferir a pressão e fazer teste de glicemia nos participantes. Sindicalistas também distribuíam cartilhas sobre os direitos dos trabalhadores.
Fonte: campograndenews
por: Anahi Zurutuza e Yarima Mecchi