Aeronave fará ronda em pontos com alto índice de criminalidade
Helicóptero consegue se deslocar de um ponto a outro da cidade em poucos minutos © Valdenir Rezende |
Programa de policiamento ostensivo e preventivo aéreo foi lançado hoje de manhã, durante solenidade de outorga de medalhas Tiradentes e formatura de novos cabos.
Segundo comandante da Coordenadoria Geral de Policiamento Aéreo (CGPA), coronel Rosalino Gimenez, a aeronave será empregada no policiamento ostensivo e dará suporte para as viaturas em terra. Sobrevoos diários serão em pontos específicos indicados a partir de levantamento feito pelo setor de inteligência da Polícia Militar.
Ainda conforme o comandante, helicóptero modelo HS350 B3 e Prefixo PT-GMS consegue se deslocar de um ponto a outro da cidade em poucos minutos e, em razão disso não há necessidade de sobrevoar mais tempo por dia.
De acordo com o comandante da PM, coronel Waldir Ribeiro Acosta, aeronave fará hoje o primeiro sobrevoo à tarde. Ela também poderá ser empregada em ações de policiamento na fronteira e em operações de divisa com estados, como Mato Grosso, Goiás, Paraná, São Paulo e Minas Gerais.
Secretário de Justiça e Segurança Pública de Mato, José Carlos Barbosa, explicou que o custo estimado para operacionalizar a aeronave será de R$ 35 mil por mês, com base em acordo firmado com empresa prestadora de serviço que dará manutenção diária ao helicóptero.
“A partir de agora a segurança pública de Mato Grosso do Sul sobe de patamar porque esse helicóptero, além de mostrar alto poder de resposta, demonstra que a corporação está organizada”, destacou o secretário.
Fonte: CE
Por: VÂNYA SANTOS
Link original: http://www.correiodoestado.com.br/cidades/campo-grande/helicoptero-que-fara-sobrevoo-diario-tera-pm-armado-com-fuzil/302358/