O hospital atende há mais de 40 anos no auxílio a dependentes químicos e pacientes com transtornos mentais
© Divulgação |
O deputado estadual Coronel David (PSC) esteve nesta quinta-feira (27), no Hospital Psiquiátrico Adolfo Bezerra de Menezes, em Paranaíba para entregar recursos no valor de R$ 20 mil reais, conquistados através de emenda parlamentar, enquanto representante do legislativo estadual.
Segundo o gerente de planejamento do hospital, Wagner Alves de Oliveira, o investimento financeiro veio em bom momento, já que o hospital precisa subsidiar despesas diárias importantes para manter o bom funcionamento e a qualidade no atendimento do hospital. “Agradeço ao deputado Coronel David pela emenda destinada. Ele veio conhecer de perto o nosso trabalho e isso mostra que ele tem compromisso com a saúde da nossa cidade. Esses valores serão utilizados para auxiliar o custeio de medicamentos, gêneros alimentícios e materiais de limpeza. Infelizmente os recursos que recebemos do Governo Federal são insuficientes para pagar os gastos mensais que temos com operacional e tratamentos, então essa emenda foi fundamental para garantir a continuidade do nosso trabalho. Com certeza a parceria com o Coronel David está garantida e é essencial para continuarmos a oferecer um atendimento de qualidade as pessoas em estado de vulnerabilidade”, disse o diretor.
O deputado estadual Coronel David enalteceu o trabalho social que o hospital oferece à comunidade e se mostrou orgulhoso em contribuir para a saúde do município. “É muito gratificante poder colaborar com o trabalho de um estabelecimento que ajuda a salvar vidas e a preservar a saúde dos que estão fragilizados em função da dependência química, ou por outras necessidades patológicas. Reforço aqui o meu compromisso com o Hospital Adolfo Bezerra de Menezes, pois esse é o dever de um político, zelar também pela saúde da população não só de Paranaíba, mas sim de todo o Mato Grosso do Sul”, frisou o parlamentar.
O hospital Psiquiátrico Adolfo Bezerra de Menezes atende todo o Estado de Mato Grosso do Sul e atua há mais de 40 anos no atendimento a dependentes químicos e com transtornos mentais. Hoje, o hospital conta com 48 profissionais, entre eles psicólogos, fisioterapeutas, assistentes sociais, nutricionistas, psiquiatras, enfermeiros padrão, médicos clínicos, farmacêuticos, terapeuta ocupacional, técnicos de enfermagem, além de auxiliares administrativos.
Fonte: ASSECOM
Por: Taciane Peres