CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    28/04/2017

    Coluna do Roberto Costa


    VICE - O presidente da Assembleia Legislativa, Osvaldo Mochi Júnior, do PMDB, não consegue esconder de ninguém que vem trabalhando nos bastidores para conquistar o apoio da maioria dos peemedebistas e assim emplacar seu nome numa eventual disputa à reeleição do governador Reinaldo Azambuja.

    INCOMPREENSÍVEL – Salvo raríssimas exceções, a maioria dos políticos quando investido em cargo público tem o péssimo hábito de ‘pisar no pescoço dos companheiros’ e oferecer amavelmente ‘o colo para os adversários’;

    PROCEDE - Em um texto de origem judaica diz o seguinte: "A lealdade é um dos pilares que sustentam o real valor do homem".

    FURTO QUALIFICADO – Moradores das vilas Nasser e Marly cobram policiamento ostensivo e repressivo na região. É que os ladrões estão arrombando e ‘limpando’ as residências enquanto seus proprietários estão trabalhando.

    CANA DURA - Se cada um dos nomes inseridos na lista divulgada pelo ministro Edson Fachin for julgado e condenado a pena fixada em 20 anos, teremos mais de 2 mil anos de cadeia para todos os acusados.

    GORJETA I – O líder do governo na Assembleia Legislativa, o nada modesto deputado Rinaldo de Oliveira, anunciou que a gratificação de R$ 200 será mantida para não deixar os servidores estaduais sem reajuste salarial.

    GORJETA II – Na condição de serviçal, a maioria dos deputados adora ficar de joelho, a Casa de Leis aprovou sem maiores problemas o ‘reajuste’ a ser concedido aos servidores estaduais. O troco será dado nas eleições de 2018.

    INVESTIGATIVO – Tem gente que anda fazendo levantamento na capital paulista em busca de um apartamento de cobertura e de uma loja especializada na comercialização de produtos hospitalares. Interesse: identificar o dono.

    TRUCO! – Em tempo de crise moral e política, inúmeros sãos os nomes interessados em disputar o controle administrativo sul-mato-grossense por não ostentarem em seus currículos nada que possa desabonar suas condutas.

    TOMOU GOSTO I – E por falar em campanha política, não é mesmo que o jornalista Antônio João Hugo Rodrigues (Correio do Estado) já anda ensaiando interesse em concorrer a deputado estadual. Se visar 23 mil votos tá eleito. 

    TOMOU GOSTO II – AJ acredita piamente que das 24 cadeiras pelo menos 17 serão preenchidas por novatos. Pode acontecer na Assembleia Legislativa o que consumado na Câmara de Vereadores de Campo Grande.

    SEM VIGOR I – Empresa de produtos lácteos ‘adoçou’ a boca dos consumidores brasileiros colocando no mercado um produto consistente a preço popular. Agora ultra-cremoso o iogurte simplesmente dobrou de preço.

    SEM VIGOR II – O que antes era consistente agora de tão fraco “chega às gôndolas dos supermercados de maca”. O desrespeito ao consumidor é gritante sendo este o primeiro registro de indignação.

    DESTITUÍDA I – Pela segunda vez consecutiva a prefeita Ilda Salgado Machado é cassada do cargo por decisão da magistrada da 4ª zona eleitoral de Fátima do Sul em menos de um ano. A primeira foi em novembro de 2016.

    DESTITUÍDA II – A cassação da prefeita e do vice-prefeito prevê efeito automático de inelegibilidade de oito anos subsequentes à eleição de 2 de outubro de 2016, além da nulidade dos votos e multa de 10 mil UFIR’s.

    ENXAME – O prefeito Marquinhos Trad tem sido duramente criticado pelo jornalismo da TV Morena que fiquei em dúvida se ele (Marquinhos) também seria o culpado pelo ataque das abelhas a uma empregada doméstica.

    IRONIA – O goleiro Bruno que estava em liberdade voltou para a prisão; o pecuarista José Carlos Bumlai, amigo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que estava ‘preso’ ganhou o benefício da liberdade.

    EXORCISMO – Tem muita gente que não está convencida do ´’trabalho’ feito para acabar com os funcionários fantasmas da Assembleia Legislativa. 
    “Fixar os fantasmas olhos nos olhos, não há melhor maneira de eliminá-los.” Patrick Modiano
    Imprimir