Curtas emissões são difíceis de estudar por aparecerem e desaparecerem muito rapidamente
![]() |
© pixabay |
Cientistas australianos revelaram que sinais de rádio recebidos têm origem extraterrestre.
Os sinais têm intrigado os cientistas desde seu primeiro surgimento há 10 anos.
As curtas emissões de rádio são difíceis de estudar por aparecerem e desaparecerem muito rapidamente.
Por isso, os cientistas não têm muita informação sobre a sua origem mas novos dados indicam que podem ser provenientes de uma nave estelar cósmica ou de uma galáxia distante.
Pesquisadores da Universidade Nacional da Austrália e Universidade de Tecnologia de Swinburne detectaram três sinais misteriosos através do radiotelescópio em Camberra, Austrália, comunica a DailyStar.
Anteriormente, os cientistas supuseram que os sinais não seriam provenientes do espaço mas sim de alguma interferência local que estivesse confundindo os astrônomos.
No entanto, esta teoria foi desmentida porque surgiram descobertas que apontam para o espaço.
"Os sinais de rádio são claramente perceptíveis dada a sua curta duração e origem a grande distância. Não identificamos qualquer origem natural plausível. A origem artificial deve ser considerada e verificada", comunica Avi Loeb, especialista de Harvard.
Avi Loeb acredita que estes sinais podem ter sido enviados por transmissores gigantescos, utilizados para garantir o funcionamento de aeronaves extraterrestres. (Sputnik)
Fonte: NAOM
Link original: https://www.noticiasaominuto.com.br/tech/368508/cientistas-captam-sinais-de-radio-ineditoscom-origem-extraterrestre