CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    24/04/2017

    Bataguassuense que comanda cozinha em Hong Kong é destaque no Globo Repórter

    Rafael Gil comanda o Ozone, o bar mais alto do mundo, que fica 118º andar do super luxuoso hotel Ritz-Carlton

    Bataguassuense, Rafael Gil comanda desde 2015 a cozinha do bar mais alto do mundo, em Hong Kong © Divulgação
    Medo de altura é sem dúvida o que não tem Rafael Gil, o bataguassuense que comanda a cozinha do Ozone, o bar mais alto do mundo, que fica 118º andar do super luxuoso hotel Ritz-Carlton, em Hong Kong, Rafael estudou gastronomia em São Paulo, antes de se mudar para a Espanha onde trabalhou vários anos. Há quatro anos, ele se instalou em Hong Kong onde passou a pilotar o fogão do bar mais alto do mundo.

    Rafael Gil já passou pelas cozinhas do Martin Berasategui, restaurante três estrelas Michelin, em San Sebástian, e do Evo, uma estrela, em Barcelona. Após a experiência espanhola, em 2013, ele pisou na Ásia onde abriu o restaurante Catalunya em Cingapura. Em 2015, se juntou à equipe do The Ritz Carlton, em Hong Kong, onde passou a comandar a cozinha do bar mais alto do mundo.

    Rafael Gil juntamente com a equipe do Ozone © Divulgação
    “Os dois primeiros anos são muito difíceis de acostumar. É muito complicado. A cultura. Acho que culturalmente é muito diferente”, contou Rafael em entrevista ao Globo Repórter,  na última sexta-feira (21). A comunicação com a equipe da cozinha é em inglês. Além da vista espetacular sobre a metrópole asiática, o bar mais alto do mundo chama atenção pelos drinks inusitados e pela cozinha, que mistura toque brasileiro com vanguarda espanhola.

    Rafael durante entrevista a Glória Maria para o Globo Repórter © Reprodução
    O menu do bar mais alto do mundo conta com tapas para acompanhar os cocktails, mas o verdadeiro destaque é o Rafa’s Private Kitchen, menu degustação em que os pratos são apresentados aos clientes pelo próprio chef. O menu tem de oito a dez pratos. Rafael usa ingredientes nobres como vieiras, ostras, caviar, trufas, presunto ibérico, foie gras e lagosta, além de técnicas moleculares que transformam a aparência dos pratos. Por exemplo, ele serve mojito em formato de esfera ou azeite de oliva em pó.

    © Divulgação
    Pela rede social Rafael agradeceu ao apoio dos amigos após repercussão da entrevista ao programa da Rede Globo "Gostaria muito de agradecer a todos pelas mensagens, pelo apoio e carinho nas ultimas 24 horas!!! Especialmente da minha cidade natal, Bataguassu!!" 

    © Divulgação

    Fonte: CenáriMS
    Link original: http://cenarioms.com.br/noticia/brasil-e-mundo/4645/bataguassuense-que-comanda-cozinha-em-hong-kong-e-destaque-no-globo-reporter
    Imprimir