Audiência pública sobre o tema está sendo realizada na Câmara Municipal
![]() |
Prefeito ouve reivindicações de categorias para redigir decreto - Foto: Gerson Oliveira |
Representantes de taxistas, mototaxistas, motoristas auxiliares e de aplicativos, além de vereadores e do prefeito de Campo Grande Marcos Trad (PSD), participam de audiência pública, na tarde de hoje, para discutir sobre o atividade privada de transporte individual remunerada de passageiros.
Prefeito disse que na audiência não serão tomadas decisões, mas que serão debatidos pontos fundamentais para elaboração de regras para os motoristas de carona paga.
No mês passado, prefeito anunciou regulamentação do serviço Uber na Capital. Após várias reclamações, medida foi suspensa por seis meses e chefe da administração municipal disse que quer debater a questão com todos os setores envolvidos e com a população, antes de redigir novo decreto, com objetivo de atender todas as categorias.
Na audiência, presidente do Sindicato dos Taxistas de Campo Grande (Sintáxi), Bernardo Barrios, disse que a categoria não é contra o serviço Uber, mas que quer regras para que todos trabalhem em igualdade.
“Vivemos uma realidade dura desde quando o aplicativo e essa proposta nova de trabalho desembarcou aqui. Nós obedecemos regras que são impostas pelo Poder Público municipal e não fazemos nada além daquilo que é posto em decreto e, de uma hora para outra, essa concorrência e esse engessamento que que é colocado por regras, nos impede de concorrer, porque não podemos sequer abaixar nosso preço”, disse.
Presidente da Associação dos Parceiros de Aplicativos de Transporte de Passageiros e Motoristas Autônomos de MS (Applica), Paulo Pinheiro, informou que é a favor da regulamentação dos aplicativos de carona paga.
"Hoje o aplicativo é uma realidade no mundo todo, não adianta fugir disso, isso é real e a população campo-grandense quer Uber, quer aplicativo. Vamos lutar contra a população campo-grandense? Não adianta. Você vai estar lutando contra uma massa de mais de 800 mil pessoas e tenho certeza que o prefeito vai dar alvará sim, para taxistas, mototaxistas e para motoristas de aplicativos. Todas as pessoas serão beneficiadas, mas vamos lutar por um trabalho de qualidade", afirmou Pinheiro.
Audiência começou às 15h e ocorre no plenário Oliva Enciso, na Casa de Leis.
Fonte: CE
Por: GLAUCEA VACCARI E BÁRBARA CAVALCANTI
Link original: http://www.correiodoestado.com.br/cidades/campo-grande/prefeito-quer-ouvir-todas-as-categorias-e-sociedade-antes-de/300595/