CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    13/03/2017

    Decretada prisão preventiva de marido que pulou na barriga de grávida para matar bebê

    Justiça deu prazo de 30 dias para decisão definitiva

    Divulgação
    O rapaz, de 26 anos, preso em flagrante em Itaporã, cidade a 225 quilômetros de Campo Grande, após tentar matar o bebê que a esposa, de 21 anos, carrega na barriga, passou por audiência de custódia, na tarde desta segunda-feira (13). O juiz converteu a prisão em flagrante para prisão preventiva.

    Ele teve 30 dias de prisão preventiva decretada, até o final deste prazo o processo será revisto e uma decisão definitiva publicada.

    O delegado Guilherme da Rocha disse que o oficial de justiça com o resultado da audiência.

    Conforme o site IFato, a mãe recebeu alta na manhã desta segunda-feira e passa bem, assim como o bebê.

    Caso

    No dia do crime, no último domingo (12), o jovem pulou na barriga da grávida e só parou quando testemunhas intervieram e acionaram a polícia. 

    De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe da Polícia Militar foi chamada pelo 190 para ir até a residência do casal, por um caso de violência doméstica. 

    Vizinhos contaram que ocorreu uma briga entre marido e mulher e um dos moradores teve que intervir quando percebeu o rapaz pisando na barriga da vítima, que está grávida.

    A jovem foi levada ao hospital e, aos policiais, relatou que vive em união estável com o agressor. Na noite de domingo, segundo ela, o marido chegou em casa embriagado e começou uma discussão. Em determinado momento, ele pegou uma faca de serra e passou a ameaçar a vítima, dizendo que a mataria com o bebê que estava na barriga dela, além da outra filha que o casal tem.
    Júnior ficará preso por 30 dias - Foto: Aislan Nonato / iFato
    Conforme a vítima, ela saiu correndo, quando o rapaz a alcançou, bateu a cabeça da mulher em um poste, a derrubou no chão e pulou em cima da barriga dela. A jovem ainda contou aos policiais que não é a primeira vez que isso acontece, mas ela teve medo de denunciar antes. No hospital, a princípio não foi constatado batimento cardíaco do bebê, mas um obstetra foi chamado e afirmou que estava tudo bem com o filho da vítima.

    O rapaz de 26 anos foi preso em flagrante e responderá por aborto provocado por terceiro, sem o consentimento da gestante, na forma tentada. Ele também pode responder por ameaça, lesão corporal ou tentativa de homicídio.


    Fonte: Midiamax
    Por: Danielle Valentim
    Link original: http://www.midiamax.com.br/policia/decretada-prisao-preventiva-marido-pulou-barriga-gravida-matar-bebe-334546