CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    21/03/2017

    Conselho da Cidade visita Águas Guariroba pelo Programa Afluentes

    Divulgação
    Representantes de várias entidades de Campo Grande que atuam no Conselho das Cidades participaram de uma visita guiada na tarde de hoje (21), na Águas Guariroba. A ação faz parte do Programa Afluentes, que abre as portas da concessionária para a comunidade.

    Ao todo, 21 conselheiros de várias áreas de atuação, como engenharia, habitação e saneamento básico conheceram as instalações do Centro de Controle Operacional (CCO), que monitora todo o processo de captação a distribuição da água. Os participantes também visitaram a Estação de Tratamento de Água (ETA) Guariroba. 

    De acordo com a responsável pela Educação no Trânsito do Detran – MS, Inês Esteves, é importante que toda a sociedade tenha acesso a essas informações, que mostram o processo que a água passa para chegar ao copo do cliente, em casa. “Achei a explicação fantástica, meus olhos se estenderam para tantas informações que são de extrema importância para cada morador que está na sua casa. No conselho todas as pessoas estão preocupadas com o problema de uma cidade para o seu desenvolvimento sustentável, com a sua qualidade de vida”, explica Inês.

    O Conselho das Cidades é um órgão colegiado de natureza consultiva e deliberativa que integra a estrutura do Ministério das Cidades e sua criação foi regulamentada com a Política Nacional de Desenvolvimento Urbano (PNDU). Um dos seus objetivos é viabilizar o debate em torno das políticas urbanas, incluindo aí a política habitacional, política de mobilidade urbana, política de saneamento ambiental e é composto por diversos segmentos da sociedade.

    “Eu acho que ali no conselho todas as pessoas estão preocupadas com o problema de uma cidade para o seu desenvolvimento sustentável, com a sua qualidade de vida, tem que estar ali sim, debatendo e falando, difundir isso, levar para o debate, porque no conselho tem a pasta saneamento básico, habitação e moradia”, explica.


    Fonte: ASSECOM


    Imprimir