![]() |
Além de posse, Reinaldo fez homenagem a defensores aposentados (Foto: Divulgação) |
O Governo do Estado nomeou 35 novos defensores públicos em Mato Grosso do Sul e cobriu uma lacuna antiga que existia na Defensoria Pública, já que agora todas as comarcas sul-mato-grossense terão profissionais para atuar nesta área.
Nesta sexta-feira (10), o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), acompanhado do defensor público geral do Estado, Luciano Montalli, e do secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, deu posse aos nomeados.
"Enquanto alguns estados estão diminuindo estruturas e até criando dificuldades para que as defensorias funcionem, aqui nós damos posse para cobrir as comarcas que não tinham defensores", afirmou Reinaldo durante o evento de posse e entrega de carteiras profissionais aos novos defensores, que vão suprir a demanda de 25 comarcas.
O governador foi acompanhado ao evento pelo defensor público geral do Estado, Luciano Montalli, e do secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel. "Os defensores públicos têm um papel fundamental de apoio às famílias carentes. Quanto mais fortalecermos a Defensoria, mais cidadania oferecemos para as pessoas mais necessitadas", completa Azambuja.
Reinaldo também destacou que a medida de expandir a atuação dos defensores requereu arranjos do Governo no objetivo de manter o equilíbrio fiscal neste momento de crise prolongada. "Iniciamos o governo em janeiro de 2015, junto com a maior crise da história do País. Nunca tivemos uma crise tão intensa e duradoura, com mais de dois anos de recessão".
Além da posse e entrega de carteiras profissionais, foram homenageados alguns defensores aposentados, entre eles Auristela Machado Vidal, Clari Maria Stevaux, Denise da Silva Viegas, Elizabeth Fátima Costa, Francisco Ciro Martins, Maria Gisele Scavone de Mello, Osvaldo Vieira Oliveira e Rafael Alberto Daniel.
Fonte: campograndenews
Por: Nyelder Rodrigues