CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    24/02/2017

    Comissão de deputados acompanhará obras de duplicação da BR-163

    Foto: Victor Chileno/ALMS
    Atendendo uma reivindicação do deputado João Grandão, uma Comissão Temporária foi formada para que os deputados estaduais acompanhem oficialmente a execução das obras de duplicação da Rodovia BR-163, em Mato Grosso do Sul.

    A comissão foi formalizada em publicação no Diário do Legislativo desta sexta-feira (24) e é fruto de uma demanda dos empresários do município de Nova Alvorada do Sul junto a Grandão, uma vez que estavam sentindo-se prejudicados com o fechamento de alguns acessos da rodovia ao município.

    “Em janeiro nos reunimos com empresários locais e representantes do Executivo e do Legislativo de Nova Alvorada afim de conhecer de perto os principais pontos do projeto de duplicação da BR-163”, lembrou Grandão.
    Foto: Inácio Benites
    Alguns dias após o encontro, todos se reuniram na Assembleia Legislativa em encontro que contou também com as presenças de alguns deputados, do Ministério Público, de representantes da concessionária responsável pela obra e da agência nacional de transportes terrestres. Um dos encaminhamentos dessa reunião foi a realização de uma audiência pública para aprofundar o assunto, o que aconteceu no dia 17 de fevereiro na Câmara Municipal de Nova Alvorada do Sul.

    ”O prefeito, vereadores e empresários puderam apresentar um projeto de duplicação alternativo à concessionária, pois o projeto de duplicação prevê um único viaduto no município e transforma algumas vias tradicionais de mão dupla em mão única, o que isola os moradores da margem esquerda daqueles da parte direita do município, altera toda a logística da região e rotina dos cidadãos e prejudica o movimento dos comércios”, explicou Grandão.

    “O desenvolvimento não pode estar acima das pessoas. Fico feliz com a criação dessa comissão de parlamentares, assim teremos maior respaldo legal para que possamos buscar um consenso entre as partes não só de Nova Alvorada do Sul, mas de todos os municípios que porventura sintam-se prejudicados pelo projeto de duplicação da BR-163, que atravessa todo o nosso Estado”.


    Fonte: ASSECOM


    Imprimir