A modelo e empresária Alice Matos, proprietária da Labellamafia, rebate as pessoas que dizem que mulheres não podem fazer treinos para os braços.
![]() |
Foto: Gustavo Store / MF Assessoria |
"Tenho muita facilidade em ganhar massa muscular nos membros superiores. Não divido meu treino em grupos musculares. Vou fazendo um apanhado geral para manter a musculatura já que acredito ter um volume suficiente. Então é só para perder a gordura e fazer manutenção da massa magra. Aí faço um circuito.
Essa história de que mulher não pode treinar braço é passado.
Quem afirma isso não está por dentro de nada", esbraveja a catarinense de 30 anos.
"Acredito que as mulheres não precisam treinar mais que duas vezes na semana membros superiores pois basta manter um treino regular.
Quando a mulher treina, ela precisa ter o corpo em harmonia. Um corpo bonito é um corpo simétrico, bem distribuído entre massa magra e musculatura.
E acaba ficando uma silhueta muito bonita porque fica com uma boa postura, um ombro torneado, uma cintura fina e uma coxa grossa que acredito que seja o padrão que toda mulher brasileira gosta. Então vamos treinar membros superiores mulherada. Para ficar proporcional e definida na medida certa", afirma a beldade.
Alice Matos é casada há quase 10 anos com o empresário paulista Giulliano Puga. O casal começou vendendo biquíni na praia até criar a Labellamafia. Hoje a marca também tem a linha masculina batizada de Lamafia, cujo padrinho é nada mais, nada menos que o apresentador, ator e modelo fitness Marcos Mion.
Formada em jornalismo, ela começou a participar de competições do mundo fitness em 2011. A modelo conquistou diversos títulos, entre eles o 1º lugar no Bikini Campeonato Catarinense promovido pelo IFBB-SC (Federação Catarinense de Culturismo), 2º lugar no Bikini Brasileiro do IFBB-RJ, 2º lugar no Wellness Expo Nutrition, também no Rio de Janeiro, e 6º lugar no Bikini Arnold Classic Europe, em Madri, na Espanha.
Fonte: MF Assessoria
Fotos: Gustavo Store / MF Assessoria