CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    08/12/2016

    Subsecretário da Juventude participa em Brasília do lançamento do Programa ID Jovem

    Divulgação
    Em busca de assegurar direitos e benefícios à juventude sul-mato-grossense, o subsecretário de Políticas Públicas para a Juventude, Diego Mariano participou na última terça-feira (6), em Brasília (DF), do lançamento do Programa Identidade Jovem (ID Jovem), no Auditório do Anexo I do Palácio do Planalto. O programa dá a esses jovens acesso à cultura, esporte e mobilidade, garantindo os benefícios de meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos e também a vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual.

    Para o subsecretário, o Identidade Jovem será um grande avanço em benefício a essa população de jovens do Brasil, na qual a renda é baixa. “O ID Jovem é um importante passo para a implementação total do Estatuto da Juventude, e vai proporcionar qualidade de vida e oportunidades aos jovens participantes do programa. É uma vitória das políticas públicas para a Juventude”, destacou Diego Mariano.

    A Identidade Jovem (ID jovem) vai beneficiar 15,8 milhões de jovens entre 15 e 29 anos, de famílias com renda de até dois salários mínimos, inscritas no Cadastro Único do Governo Federal e com informações atualizadas há pelo menos 24 meses.

    O jovem elegível para o programa deverá se cadastrar pelo site da Caixa Econômica Federal ou pelo aplicativo para smartphone da ID Jovem. Por meio de aplicativo para smartphone (APP), o cartão ficará disponível para utilização pelo próprio aplicativo, que armazenará uma imagem com dados pessoais e um QR Code individual. No caso do cadastramento pelo site, há a opção de se imprimir o cartão, idêntico ao cartão virtual gerado pelo aplicativo.

    O subsecretário também teve mais três agendas na Capital Federal para discutir projetos de MS, uma foi com o secretário Nacional de Juventude, Bruno Júlio, outra com o deputado federal Carlos Marun (PMDB/MS) e a última com a equipe técnica do senador Waldemir Moka (PMDB/MS).


    Fonte: ASSECOM
    Por: Solange Mori – Sedhast
    Imprimir