CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    09/12/2016

    Coluna do Roberto Costa


    PRÓPRIA CARNE – A maioria do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu manter o presidente do Senado Renan Calheiros (PMDB-AL) no cargo. A decisão teria sido pacificadora.

    NÃO PARTICIPARAM - O ministro Gilmar Mendes (em viagem oficial à Suécia) e Luís Roberto Barroso impedido de julgar porque trabalhou com os advogados da Rede, partido que ingressou com a ação no STF.

    REFORMA – O governador Reinaldo Azambuja, do PSDB, está vivamente empenhado em alterar o quadro administrativo estadual com redução de secretarias e demissão de comissionados.

    CONFIRMADO – Mesmo sendo filiado ao PROS, o ex-deputado estadual Lauro Davi foi anunciado pelo prefeito eleito Marquinhos Trad, do PSD, para o cargo de diretor-presidente do IMPCG.

    ESPERANÇOSOS – Os previdenciários campo-grandenses agora confiam na recuperação do instituto que por falta de gestão agoniza e arrasta consigo quem precisa de atendimento médico.

    MEIO A MEIO I – A Justiça decretou a prisão de mais da metade dos vereadores de Osasco, uma das maiores cidades da região metropolitana de São Paulo. Os ‘edis’ ficavam com cinquenta do ‘faz me rir’ dos ‘gasparzinhos’.

    MEIO A MEIO II – Os promotores dizem que os vereadores contratavam apadrinhados, que não trabalhavam, mas recebiam como funcionários. O esquema desviou R$ 21 milhões de 2009 até esse ano.

    CONTINUAM – Conforme já havia publicado aqui na coluna, Jr Mochi e Zé Teixeira, PMDB e DEM, respectivamente, continuarão no comando da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa.

    VELA DE 7 DIAS – Dizem que, se o Ministério Público resolver investigar outras cidades, vai faltar exorcistas para combater os fantasminhas que infestam os legislativos brasileiros.

    AÇÃO - O preço da passagem de ônibus urbano subiu para R$ 3,53 em Campo Grande. A nova tarifa não entrou em vigor na última segunda-feira (5) por interpelação do Tribunal de Contas do Estado.

    REAÇÃO – Já os motoristas do transporte coletivo surpreenderam na terça-feira (6) a população usuária suspendendo a circulação dos ônibus por duas horas. O trabalhador que depende do coletivo foi o maior prejudicado

    CADÊ O PROCON? – A maquiagem (para menor) de pesos e medias continua prejudicando diretamente o consumidor. É que os preços não retraem, não encolhem e ninguém faz nada!
    “Se ages contra a justiça e eu te deixo agir, então a injustiça é minha”MAHATMA GANDHI
    Imprimir