CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    22/11/2016

    Senai está com inscrições abertas em 13 cursos gratuitos de iniciação profissional online

    Divulgação

    O Senai está com inscrições abertas para 13 cursos gratuitos de iniciação profissional a distância e os interessados podem se inscrever pelo site www.ead.ms.senai.br. Os cursos são de competências transversais direcionados para jovens e adultos que planejam a inserção no mercado de trabalho e também para profissionais interessados em ampliar e atualizar conhecimentos. 

    “Os 13 cursos de competências transversais são 100% online, de curta duração, com início imediato e direito a certificado de conclusão”, explicou a coordenadora do Núcleo de Educação à Distância do Senai, Katiúscia Akemi Nasu Nogueira, explicando que a entidade registra, em média, 70 inscrições e 14 conclusões de cursos por dia. Entre as opções disponíveis a capacitação mais procurada é a de segurança do trabalho. 
    Divulgação

    Com carga horária de 14 horas, o curso aborda desde a organização do local de trabalho até equipamentos de proteção e primeiros socorros. “O objetivo é levar o público-alvo, composto por estudantes de educação profissional, últimos anos do ensino fundamental, ensino médio e ensino superior a compreender questões relativas à segurança, meio ambiente e saúde, possibilitando uma visão crítica dos riscos e perigos existentes no mundo do trabalho”, relatou Katiúscia Nogueira.

    Outras capacitações gratuitas com grande procura são as de empreendedorismo, finanças pessoais, tecnologia da informação e comunicação, fundamentos de logística e legislação trabalhista, todas com carga horária de 14 horas. “No curso de tecnologia da informação, por exemplo, o aluno estuda em casa, gratuitamente, e aprende noções de hardware, software, administração e economia digital, entre outras. Sem dúvida, um grande diferencial para o mercado de trabalho”, comentou a coordenadora do Núcleo de Educação à Distância do Senai.

    Nos cursos a distância, tem vantagem o aluno que apresenta perfil determinado, proativo e inovador. Conforme a coordenadora do Núcleo de Educação à Distância do Senai, Katiúscia Nogueira, o EaD é uma modalidade que proporciona aprendizado com qualidade e flexibilidade, características valorizadas nos dias de hoje.

    “Os cursos de educação a distância do Senai possuem metodologia baseada em desenvolvimento de competências alinhadas às necessidades e demandas do mercado de trabalho. São cursos interativos que garante aprendizado com qualidade, certificação da instituição que é referência em educação profissional no Brasil, além da flexibilidade do estudo online”, pontuou.

    Confira abaixo a relação dos 13 cursos gratuitos de iniciação profissional a distância:

    1. Consumo consciente de energia

    2. Desenho arquitetônico

    3. Educação ambiental

    4. Empreendedorismo 

    5. Finanças pessoais

    6. Fundamentos de logística 

    7. Legislação trabalhista

    8. Lógica de programação

    9. Metrologia

    10. Noções básicas de mecânica automotiva

    11. Propriedade intelectual

    12. Segurança do trabalho

    13. Tecnologia da informação e comunicação



    Fonte: ASSECOM
    Por: Daniel Pedra