CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    02/11/2016

    Na 1ª reunião, equipe de transição afina objetivos antes de sentar com Bernal

    Marquinhos fez sua primeira reunião com equipe de transição

    Marquinhos, à esquerda, na primeira reunião com Pedrossian Neto, Alexandre Ávalos e Gilberto Cavalcante (Foto: Leonardo Rocha)

    O prefeito eleito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), fez na manhã desta quarta-feira (2) a primeira reunião com sua equipe de transição, com a presença dos advogados Gilberto Cavalcante e Alexandre Ávalo Santana, além do economista Pedro Pedrossian Neto. Eles ressaltaram que vão fazer um diagnóstico financeiro e administrativo, para conhecer a realidade da cidade.

    A reunião ocorreu no escritório do ex-deputado federal, Fábio Trad, irmão do prefeito eleito. Pedrossian Neto adiantou que neste primeiro momento a intenção é conhecer toda parte administrativa, fiscal e financeira do executivo municipal.

    "Vamos ter acesso aos contratos, licitações, projetos em andamento, a relação dos servidores e o resto a pagar. A intenção é fazer o diagnóstico da prefeitura, com um raio x da administração municipal", disse ele.

    A equipe formada pelo prefeito eleito vai se encontrar amanhã (03), com o prefeito Alcides Bernal (PP), para entregar o ofício e dar início ao processo de transição. "A partir deste encontro, marcamos as datas e definimos o cronograma de trabalho, acredito que as atividades sigam até o final de dezembro", avaliou Pedrossian.

    Marquinhos Trad relatou que estará em São Paulo amanhã (3), em compromisso pessoal, mas que sua equipe já segue para conversar com o grupo de Bernal. Também explicou o critério para escolha do seu grupo para transição.

    "O Alexandre Ávalo já estava conosco na campanha, cuidando da parte jurídica, assim como o Pedrossian Neto que fazia parte da área administrativa, inclusive contribuindo com o plano de governo. Já o professor Gilberto (Cavalcante) tem conhecimento, experência em gestão pública e habilidade para fazer parte deste trabalho", disse ele.

    O prefeito eleito explicou que neste começo de trabalho seguem as regras estipuladas pelo TCE (Tribunal de Contas Estadual), para período de transição, depois quando conhecer toda a realidade administrativa e financeira, pode se pedir documentos mais específicos e definir as prioridades. "Espero que a transição seja tranquila e positiva".

    Integrantes 

    Gilberto Cavalcante é advogado e técnico em contabilidade. Ele já foi secretário-adjunto de Fazenda no governo André Puccinelli (PMDB) e tem 40 anos de experiência na administração pública, atuando como fiscal de rendas e auditor-fiscal.

    Alexandre Ávalo também é advogado. Ele trabalha como consultor jurídico e professor de Direito Civil e Processual Civil. Já Pedrossian Neto é economista, trabalha como professor universitário e foi adjunto na Seprotur (Secretaria de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo) durante o governo de Puccinelli.



    Fonte: campograndenews
    Por: Leonardo Rocha
    Link original: http://www.campograndenews.com.br/politica/na-1a-reuniao-equipe-de-transicao-afina-objetivos-antes-de-sentar-com-bernal


    Imprimir