CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    14/11/2016

    Corguinho terá sessão de julgamento pela primeira vez na história do município

    Acusado de tentativa de homicídio será julgado em júri itinerante

    Carreta da Justiça ficará em Corguinho até sexta-feira - Divulgação / TJMS

    Corguinho terá, pela primeira vez, uma sessão de julgamento do Tribunal do Júri no município, que não tem fórum, na próxima quarta-feira (16). Júri será o segundo itinerante realizado em Mato Grosso do Sul e no Brasil, como parte do Programa Judiciário em Movimento. 

    Primeiro júri itinerante foi realizado em Rochedo, no dia 14 de outubro. Em Corguinho, julgamento será realizado no plenário da Câmara Municipal, à partir das 10h e faz parte do cronograma de atividades da Carreta da Justiça.

    No dia, será julgado Irinaldo Teixeira Lima, acusado de tentativa de homicídio. Crime aconteceu no dia 10 de junho de 2011, na Fazenda Mimoso.

    De acordo com os autos do processo, acusado e vítima discutiram por problemas relacionados a serviço realizado por eles. Durante a discussão, vítima deu um tapa no rosto de Iranildo.

    Duas horas depois, com um recipiente contendo gasolina e isqueiro, acusado foi até o barraco onde vítima residia e ateou fogo, sabendo que o rapaz estava dentro.

    Depois do crime, ele continuou suas atividades normais e chegou a ajudar a apagar as chamas do local ao ver funcionários tentando combater o incêndio. Mais tarde, ele fugiu do local, mas foi encontrado por policiais e confessou o crime.

    Carreta está em Corguinho desde o dia 3 de novembro e deve permanecer na cidade até sexta-feira (18). Em seguida, estrutura segue para Jaraguari, onde ficará de 27 de novembro a 7 de dezembro.

    Carreta da Justiça

    Carreta tem estrutura semelhante a pequeno fórum, com gabinete para o juiz, sala da Defensoria Pública e Ministério Público, recepção, espaço para advogado, copa e banheiros.

    Serão atendidas pela carreta os municípios de Alcinópolis, Antônio João, Aral Moreira, Bodoquena, Caracol, Corguinho, Coronel Sapucaia, Douradina, Figueirão, Guia Lopes da Laguna, Japorã, Jaraguari, Jateí, Juti, Ladário, Laguna Carapã, Novo Horizonte do Sul, Paraíso das Águas, Paranhos, Rochedo, Santa Rita do Rio Pardo, Selvíria, Tacuru, Taquarussu e Vicentina.

    Há reserva de orçamento, no planejamento do tribunal, para aquisição de mais duas carretas no próximo ano.



    Fonte: CE
    Por: GLAUCEA VACCARI
    Link original: http://www.correiodoestado.com.br/cidades/corguinho-tera-sessao-de-julgamento-pela-primeira-vez-na-historia-do/291272/



    Imprimir