CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    14/11/2016

    CASO RARO| Mulher engravida duas vezes na mesma gestação

    As meninas Charlotte e Olivia nasceram juntas, mas foram concebidas separadas - Foto: Reprodução do Facebook/ Kate Hill

    A australiana Kate Hill estava lutando para engravidar e, para isso, passou por um tratamento hormonal. O que Kate não esperava era engravidar duas vezes no intervalo de dez dias, numa condição raríssima chamada superfetação, que segundo registros da medicina só aconteceu uma dezena de vezes.

    “A superfetação é extremamente rara. Eu estava grávida e meu corpo liberou outro óvulo dando aos embriões diferentes idades gestacionais. O que torna este caso ainda mais raro é que meu marido e eu só tivemos relações sexuais uma vez. Seu esperma permaneceu vivo durante dez dias para fertilizar o óvulo liberado na segunda vez”, contou Kate ao programa de TV australiano “Tonight Today”.
    As meninas com a mãe Katie Hill - Foto: Reprodução do Facebook/ Katie Hill

    E a gestação era ainda mais rara porque a primeira gravidez de Kate era de gêmeos, antes da segunda fecundação que resultou em uma gestação trigêmeos. Mas o casal perdeu um dos bebês no início da gravidez. As filhas Charlotte e Olivia, que tem 10 dias de diferença de concepção, nasceram no mesmo dia de parto cesariana. As meninas estão com 10 meses, são bem diferentes, mas se desenvolvem bem.




    Fonte: Extra


    Imprimir