CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    18/11/2016

    CAMAPUÃ| Festa da Linguiça ganha força na região Norte de MS

    Divulgação

    Depois de Maracaju, o município de Camapuã também incluiu no calendário a Festa da Linguiça, que chega a sua terceira edição. Com a previsão de servir 800 quilos do embutido, a Festa tem como objetivo valorizar a produção local e apresentar um produto com carne selecionada, cortes e temperos característicos, produzido na própria cidade. O evento que estima reunir centenas de pessoas será no próximo domingo (20), na Chácara Recanto dos Violeiros.

    Além de produzir o tempero da linguiça, José Raimundo Gomes dos Santos, idealizador do evento, afirma que a primeira edição surgiu com a finalidade de arrecadar fundos para empreender. “Não tinha receita suficiente para montar um negócio. Foi então que realizamos a primeira Festa da Linguiça em Camapuã, e com o lucro consegui montar um pequeno negócio para fabricação de embutidos”, revela o conhecido Zé Raimundo, que conseguiu reunir 300 pessoas no lançamento da festa e cerca de 400 na segunda edição.

    Os resultados das primeiras edições foram além da expectativa. Zé Raimundo se tornou parceiro de uma das maiores marcas da pecuária sul-mato-grossense, Fazenda 3R, e em breve será responsável pelos cortes e embalagem da carne produzida na propriedade, por meio da sua empresa, Embutidos JR. O projeto ainda está em fase de homologação.

    Conforme ganhava visibilidade a Festa foi atingindo novos objetivos, criando e fortalecendo uma identidade para o município, já conhecido como a Capital do Bezerro de Qualidade. “É uma conquista agregar valor à proteína produzida ao Norte de MS. Dessa forma conseguimos apresentar a qualidade e o potencial da carne que produzimos”, ressalta o administrador da Fazenda 3R, Rogério Rosalin.

    A organização estima nove horas de festa que serão preenchidas com atrações musicais como Jorge Carvalho, Ronair Borges e Edinho, Thiago e Rafael.

    Na 3ª edição da Festa serão servidos 800 quilos de linguiça


    Fonte: ASSECOM
    Por: Diego Silva


    Imprimir