CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    27/10/2016

    Saúde Nota 10 leva diversão para aulas de educação ambiental

    Divulgação

    Uma peça de teatro de bonecos finalizou nesta quinta-feira (27) a semana dedicada a educação ambiental na Escola Municipal Eduardo Olímpio Machado, no Jardim Ouro Verde, em Campo Grande. Por meio do programa Saúde Nota 10, que há 10 anos percorre escolas da Capital com conteúdo destinado ao aprendizado sobre meio ambiente e saneamento básico, a Águas Guariroba realizou palestras, plantio de mudas e uma gincana de frases, desenho e redação entre os alunos.
    Divulgação

    Coordenadora pedagógica da escola, Cristiane Lahdo, explica que a ação da concessionária traz a prática da educação ambiental, tira dúvidas na sala de aula e ainda diverte com a peça teatral. “A parceria é fundamental para a educação. A Águas Guariroba esteve durante duas semanas na escola. A equipe esteve em todas as salas de aula, contemplaram as nossas 2.300 crianças. Os alunos ficaram sabendo mais, aprenderam que existe uma empresa responsável pelos sistemas de água e esgoto. Essa interação com a equipe da empresa também foi muito importante”, destacou a educadora.

    “O teatro é muito bom porque é interativo, ele faz perguntas para as crianças, prende a atenção e os alunos aprendem sobre meio ambiente de uma maneira prazerosa. Nós amamos o programa Saúde Nota 10 aqui no Eduardo Olímpio”, avaliou.
    Divulgação

    Um dos trabalhos premiados pelo Saúde Nota 10 foi do aluno Luiz Adones Ramos do Amaral, de seis anos. O estudante fez um desenho que mostra o ciclo da água e a importância do tratamento do esgoto para o meio ambiente. “Eu gostei do sistema de esgoto, salva os rios e a natureza”, afirmou.

    Plantio

    A escola também recebeu o plantio de 40 árvores nativas do cerrado, cultivadas no viveiro da Águas Guariroba. No futuro, as árvores formarão o “Cantinho Ecológico”. Além disso, outras 100 mudas foram distribuídas para a comunidade escolar para serem plantadas no bairro Jardim Ouro Verde e região.



    Fonte: ASSECOM
    Por: Rogério Valdez

    Imprimir