CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    19/10/2016

    Quatro são homenageados pelo deputado Coronel David na ALMS

    Os homenageados são: engenheiro, médico, policial e padre

    deputado estadual Coronel David (PSC) - Divulgação

    O deputado estadual Coronel David (PSC) indicou quatro pessoas para serem homenageadas. Duas delas vão receber o título de cidadão sul-mato-grossense e outras duas, medalha do mérito.

    A cerimônia será realizada nesta quarta-feira (19), no plenário da ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), que fica no Parque dos Poderes, região nordeste de Campo Grande, a partir das 19h30.

    Os homenageados pelo parlamentar por mérito são: tenente-coronel Wagner Ferreira da Silva e o engenheiro Adriano Aparecido Chiarapa. Já o título de cidadão, será entregue ao médico pediatra Durval Batista Palhares e o padre José Battisti. Eles foram escolhidos por conta do trabalho que realizam.

    Tenente-coronel Wagner Ferreira da Silva ocupou funções de destaque, como o cargo de Comandante do Grupo de Rondas Tática do Interior (ROTAI)/ 7º BPM - Aquidauana, Subcomandante da 4ª Companhia de Guarda e Escolta/3º BPM - Dourados, Subcomandante da 2ª Cia PM/3º BPM - Dourados/MS - Companhia de Radiopatrulha, Integrante da Equipe Nacional de Negociadores Policiais dos Jogos Pan-americanos e Parapan-americanos - Rio de Janeiro, Comandante do Pelotão ROTAC (Rondas Táticas da Capital)/Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais), Comandante do GATE (Grupo de Ações Táticas Especiais)/Cigcoe, Subcomandante da Cigcoe, Subcomandante do BOPE e atualmente ocupa o cargo de Comandante do BOPE. Com boa formação acadêmica, Tenente-Coronel é bacharel em direito formado na Faculdade Estácio de Sá, possui também Licenciatura em Educação Física e Bacharelado em Educação Física pela Faculdade Unigran.

    O engenheiro Adriano Aparecido Chiarapa formou-se em Administração de Empresas e possui especializações, como: Especialista em Extração e Tratamento de Informações (Specialist Extraction and Treatment Information) New Orleans (EUA), Engenheiro Microsoft e Engenheiro SCO (Santa Cruz Operation) EUA. Ele é o fundador do Projeto SIGO (Sistema Integrado de Gestão Operacional em Segurança Pública), consultor em Segurança Pública em oito Estados Brasileiros, além dos Estados Unidos da América (EUA) no Estado da Flórida, Panamá e Camarões.

    O médico pediatra Durval Batista Palhares estudou metabolismo neonatal nos Estados Unidos, participou da neonatologia daquela conceituada Instituição, que é o Rainbow Babies Childrens Hospital, onde aprendeu muito e melhorou mais seu senso crítico na especialidade. Foi o primeiro pesquisador do mundo a publicar um artigo sobre o uso do nitroprussiato de sódio inalatório endotraqueal para o tratamento de baixo custo da hipertensão pulmonar neonatal, o que gerou inúmeras citações científicas. Com intuito de avançar nas pesquisas, criou depois outro laboratório de pesquisas na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), que é o laboratório de Biologia Molecular, local que investiga e pesquisa DNA. O médico tem um filho com a doença rara denominada FOB (Fibrodisplasia Ossificante Progressiva), cuja doença vem estudando e pesquisando desde o início do diagnóstico no seu filho. Atualmente, já tem paciente com mais de 4 anos com controle da doença e hoje num total de 10 pacientes em tratamento e com bons resultados.

    Padre José Battisti cursou Filosofia e Teologia no Colégio Máximo Palotino, em Santa Maria (RS), foi noviço em Llavallol Buenos Aires, ordenou sacerdote em Tupãssi (PR), trabalhou no início de sua vida de sacerdotal na Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Fátima do Sul e por seis meses realizou Curso de Patoral de Juventude, no CELAM, em Bogotá. De 1997 a 2005 atuou no trabalho da Pastoral Estudantil e Vocacional dos padres palotinos, além de realizar estudos de atualização teológico-pastoral com destaque aos Meios de Comunicação audiovisuais em Belo Horizonte (MG), junto aos jesuítas. E, a partir de 2007, atua na Paróquia São Judas Tadeu em Campo Grande, onde faz uso prioritário dos Meios de Comunicação audiovisuais e da música para evangelizar jovens e crianças.




    Fonte: ASSECOM
    Por: Jucyllene Castilho
    Imprimir